Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Maradona pediu um Ferrari, não gostou e disse "Enfia-o no..."

Ainda assim manteve aquele Ferrari Testarossa durante seis anos.

A história remonta a 1987 quando Diego Armando Maradona pediu um Ferrari Testarossa na cor preta. Guillermo Copolla, empresário do falecido futebolista na altura, contou a história e revelou que a marca italiana fez de tudo para não dar o modelo ao craque do Nápoles.

Só pela pintura especial, a Ferrari pediu cerca de 145 mil euros. Mas além da pintura exterior, Maradona queria também o interior do Testarossa em branco.

Copolla, o empresário, contou que teve de falar com o presidente do Nápoles para que este desejo de Maradona fosse concretizado. Afinal de contas, o argentino era rei no clube e naquela zona italiana.

Corrado Ferlaino, líder do emblema napolitano, contou que o carro tinha um preço, mas que a Ferrari pediu... o dobro. Ainda assim, o modelo desejado por Maradona foi encomendado e entregue ao astro do futebol.

No entanto, e para espanto do futebolista, o interior não era branco. Veio num tom meio caramelo porque a marca de Maranello rejeitou por completo a ideia do interior branco. Ao entrar no carro, o craque fez silêncio por alguns segundos e perguntou pelo sistema de som e pelo ar-condicionado. O seu empresário explicou que o Testarossa, como um desportivo puro, não tinha esses equipamentos.

Maradona saiu do carro, reclamou e disse: "Esperei tanto tempo por esta porcaria". Sem ficar por aqui... rematou: “Pode enfiá-lo no...". Ainda assim, o argentino manteve o carro até 1993, ano em que voltou para a Argentina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório