Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Maradona pediu um Ferrari, não gostou e disse "Enfia-o no..."

Ainda assim manteve aquele Ferrari Testarossa durante seis anos.

Notícias ao Minuto

08:34 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Ferrari

A história remonta a 1987 quando Diego Armando Maradona pediu um Ferrari Testarossa na cor preta. Guillermo Copolla, empresário do falecido futebolista na altura, contou a história e revelou que a marca italiana fez de tudo para não dar o modelo ao craque do Nápoles.

Só pela pintura especial, a Ferrari pediu cerca de 145 mil euros. Mas além da pintura exterior, Maradona queria também o interior do Testarossa em branco.

Copolla, o empresário, contou que teve de falar com o presidente do Nápoles para que este desejo de Maradona fosse concretizado. Afinal de contas, o argentino era rei no clube e naquela zona italiana.

Corrado Ferlaino, líder do emblema napolitano, contou que o carro tinha um preço, mas que a Ferrari pediu... o dobro. Ainda assim, o modelo desejado por Maradona foi encomendado e entregue ao astro do futebol.

No entanto, e para espanto do futebolista, o interior não era branco. Veio num tom meio caramelo porque a marca de Maranello rejeitou por completo a ideia do interior branco. Ao entrar no carro, o craque fez silêncio por alguns segundos e perguntou pelo sistema de som e pelo ar-condicionado. O seu empresário explicou que o Testarossa, como um desportivo puro, não tinha esses equipamentos.

Maradona saiu do carro, reclamou e disse: "Esperei tanto tempo por esta porcaria". Sem ficar por aqui... rematou: “Pode enfiá-lo no...". Ainda assim, o argentino manteve o carro até 1993, ano em que voltou para a Argentina.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório