Jorge Jesus já não esconde publicamente a vontade de vir a contar com Lucas Veríssimo na reabertura do mercado de transferências, no passado mês de janeiro, e o Benfica vai 'batalhando' para lhe fazer a vontade.
Depois de ter visto o Santos rejeitar a primeira proposta formal pelo passe do defesa-central, que passava por um empréstimo com opção de compra obrigatória no final de 2021, o clube da Luz terá avançado com uma nova investida.
Segundo escreve, este domingo, o jornal brasileiro A Tribuna, a direção liderada por Luís Filipe Vieira terá mantido o valor de 6,5 milhões de euros pelo passe do jogador, passando, no entanto, a incluir uma entrada de 1,3 milhões de euros.
A mesma publicação garante que o presidente do conjunto brasileiro, Orlando Rollo, quer chegar a acordo com os encarnados, uma vez que pretende canalizar o dinheiro para o pagamento de ordenados a atletas e funcionários.
O próprio Lucas Veríssimo também vê a mudança para Portugal com bons olhos, mas tudo está nas mãos do Conselho Deliberativo, que irá analisar a oferta do Benfica já na próxima quinta-feira.