O futebol português ficou este sábado em choque com a notícia do desaparecimento de Vítor Oliveira, técnico de 67 anos que perdeu a vida depois de se sentir mal durante um passeio em Matosinhos.
Depois de várias homenagens públicas, Mourinho, citado pelo Jornal O Jogo, também se despediu do técnico, alguém por quem nutria, segundo o próprio, uma admiração profunda.
"Não me atrevo a dizer que era amigo do mister Vítor Oliveira porque nunca tivemos mais que algumas oportunidades de conversar um pouco, mas afirmo a minha admiração por um treinador de corpo inteiro, um vencedor, um pragmático, um homem sério, honesto e frontal, que nesta etapa da sua vida tinha decidido deixar de ser um grande treinador para ser um grande comentador", começou por referir.
"A sua carreira não se esquecerá e a ANTF [Associação Nacional de Treinadores de Futebol] fará certamente justiça ao mister e colegas como eu recordaremos sempre a sua dimensão. À sua família e aos seus amigos as sentidas condolências", sentenciou sobre o tema.