Islam Slimani continua a ser altamente considerado pela crítica do futebol norte-africano, com fortes ligações históricas a França. Assim, a revista "France Football" lançou uma votação para eleger o melhor jogador da região do Magrebe, que compreende Marrocos, Argélia (pátria do dianteiro leonino) e Tunísia. A eleição encerra-se no dia 2 fevereiro, sendo logo depois anunciado o vencedor.
Em alta e a mostrar a sua eficiência de leão ao peito muito embora ainda lute por garantir a titularidade no Sporting, o ponta de lança de 25 anos já foi premiado este ano com o galardão de melhor futebolista argelino, regressando a Alvalade com os níveis de confiança ainda mais elevados. Na última ronda da I Liga, foi de Slimani o golo que valeu três pontos em Arouca.
A concorrer com o camisola nove verde e branco estão os seus compatriotas Sofiane Feghouli e Hillel Soudani (ex-V. Guimarães), além dos marroquinos Younès Belhanda, Mehdi Benatia e Mounir Obbadi e dos tunisinos Aymen Abdennour, Ben Youssef e Saber Khalifa.