Powered bySolverde
Disclaimer

"É injusto da minha parte não dedicar esta vitória ao senhor Reinaldo"

Treinador do FC Porto satisfeito pela vitória, mas triste pela morte de Reinaldo Teles

sergio conceicao

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
25/11/2020 22:30 ‧ 25/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da ELEVEN, logo após a vitória diante do Marseille (2-0), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Apuramento quase garantido: É sempre importante para um clube como o nosso estar presente nesta competição, que é a melhor competição de clubes do mundo. Sabemos da história do clube e temos feito um bom trabalho. Mas, na Liga dos Campeões, todos os pontos são muito difíceis de conquistar. Temos que trabalhar nos próximos jogos para conseguir esse ponto.

Análise: Estávamos a jogar da mesma forma que jogámos em casa, trocámos apenas uma peça por impedimento do Uribe. O trabalho dos nossos avançados foi muito bom, mas a linha defensiva do Marseille estava muito baixa, e, quando ligavam fora, encontravam solução dentro. A partir do momento em que vi que estava difícil de contrariar esse primeiro momento, meti o Otávioa trás do Marega e os alas mais altos. Fez toda a diferença. Começámos a pegar no jogo, fizemos o golo e sentimo-nos mais confortáveis. Na segunda parte, foi uma exibição mais consistente da minha equipa. Chegámos ao 2-0 em inferioridade numérica, o que deu muita tranquilidade. Por tudo aquilo que foi o jogo, penso que foi uma vitória justíssima da nossa parte.

Boa exibição de Zaidu: Está a mostrar aquilo que eu queria. Trabalhamos com todos os jogadores que chegam ao clube, não só na exigência, como também no trabalho específico que têm que fazer. O Zaidu tem feito esse trabalho. Sabíamos das qualidades que tem como lateral. É uma evolução constante que vai ter que ter. Essa consistência vai ser muito importante, num clube grande, que joga a Liga dos Campeões, tem que se andar sempre acima da linha média.

Morte de Reinaldo Teles: É difícil. É injusto da minha parte não dedicar esta vitória ao senhor Reinaldo, ao nosso chefinho. Foi uma pessoa que me viu chegar com 16 anos ao clube. Todos nós gostávamos dele. Penso que ele era amado por toda a gente, não só no FC Porto, porque era uma pessoa que respeitava muito quem andava no mundo do futebol. Um abraço à família. Sentimos uma profunda dor e, neste momento, nenhuma palavra pode expressar a dor que vai na alma de quem gosta verdadeiramente do senhor Reinaldo. A família portista dedica-lhe esta vitória.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas