Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Números 'colocam' dragões nos oitavos e Villas-Boas num recorde horrendo

FC Porto pode, praticamente, assegurar um lugar na próxima fase da prova milionária e ajudar o técnico português a ficar ligado a um dos piores registos da competição.

Números 'colocam' dragões nos oitavos e Villas-Boas num recorde horrendo
Notícias ao Minuto

08:02 - 24/11/20 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

Uma vitória esta quarta-feira, diante do Marseille, na Liga dos Campeões, pode traduzir-se num grande feito e alívio para o FC Porto. Não só por garantir a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária, mas também por deixar os dragões mais 'descansados' para os últimos dois encontros do Grupo C, que estarão ligados a uma ronda infernal de oito jogos no espaço de um mês.

Portanto, neste caso, uma vitória pode ter um sabor ainda melhor, porque serão três pontos conquistados, vários milhões a entrar nos cofres e um apuramento quase selado.

E dizem os números que o grande favorito desta partida é o FC Porto. Começando pelo histórico de confrontos entre os dois clubes, em cinco jogos, quatro deles venceu o clube azul e branco. O melhor que o Marseille conseguiu fazer foi mesmo... um empate.

Além disso, na Liga dos Campeões, a equipa treinada por André Villas-Boas leva já 12 derrotas consecutivas e, em caso de desaire com os dragões, pode mesmo tornar-se na equipa com mais derrotas seguidas na competição. A última vitória do Marseille na Champions foi em 2012, quando bateu o Inter em casa por 1-0. A juntar a isto, sublinhe-se que o Marseille. em três jogos, ainda não conseguiu marcar qualquer golo nesta edição 2020/21 da Liga dos Campeões, tendo sofrido sete. 

03-11-2020 FC Porto-Marseille 3-0
06-11-2007 FC Porto-Marseille 2-1
24-10-2007 Marseille-FC Porto 1-1
04-11-2003 FC Porto-Marseille 1-0
22-10-2003 Marseille-FC Porto 2-3

No último jogo disputado no Dragão, o FC Porto venceu por 3-0, com os gauleses a assinarem uma exibição muito pobre. Payet desperdiçou até uma grande penalidade e tudo saiu mal à equipa de Villas-Boas. O treinador português deixou bem claro que, agora, o grande objetivo do Marseille passa por limpar a má imagem que tem deixado num contexto europeu.

Já o FC Porto, se carimbar a passagem a aos oitavos, será a 4.ª vez nos últimos cinco anos. Isto porque, na temporada passada, os dragões não chegaram a figurar na fase de grupos, uma vez que foram eliminados nos playoffs, pelo Krasnodar. A última vez que o FC Porto não se apurou para a fase a eliminar da Champions foi em 2015/16, na altura, com Julen Lopetegui no comando da equipa. Sérgio Conceição, ao serviço dos azuis e brancos como treinador, sempre que entrou numa fase de grupos, levou o FC Porto, pelo menos, aos oitavos-de final-da Liga dos Campeões.

Notícias ao MinutoReencontro entre Sérgio Conceição e André Villas-Boas no Dragão© Getty Images

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório