Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

MotoGP em Portugal é uma realidade quase confirmada para 2021

Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para receber nova prova no próximo ano e passar a ser uma das pistas regulares da competição.

MotoGP em Portugal é uma realidade quase confirmada para 2021
Notícias ao Minuto

23:35 - 22/11/20 por Ruben Valente

Desporto MotoGP

O Grande Prémio de Portugal em MotoGP realizou-se este domingo e todos os olhos estiveram postos em Portimão. E se o Autódromo Internacional do Algarve [AIA] foi uma pista de substituição nesta época de 2020, o mesmo pode não acontecer na próxima temporada. Não por deixar de aparecer no calendário, mas por aparecer e juntar-se à lista de circuitos oficiais do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Em declarações à SportTV, Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar, empresa que gere o AIA, revelou  que "há apenas alguns pequenos detalhes a ajustar" para que o MotoGP se mantenha em Portimão.

"Temos as condições praticamente todas asseguradas.é realmente muito bom ouvir de todas as equipas, chefes de equipas, jornalistas, televisões bons comentários à prova, agora é uma questão de criar um pacote que seja bom para todas as partes, mas julgo que até ao final da semana isso será resolvido", acrescentou Paulo Pinheiro.

Como referiu também o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o português Jorge Viegas, pode assinar-se um contrato de três ou cinco anos, o governo pode investir neste mesmo vínculo com o MotoGP, mas na equação pode entrar também um grande patrocinador, como é o caso da MEO.

“Penso que é um excelente investimento para a região e para o turismo nacional, porque vão ser milhares e milhares de estrangeiros que vão vir aqui, ainda por cima com a publicidade que resultou deste Grande Prémio. E portanto, acho que não vamos perder a oportunidade", frisou Jorge Viegas.

Por fim, o CEO da Dorna, empresa que detém os direitos do MotoGP, também comentou a possibilidade de manter o circuito de Portimão como efetivo no calendário do Mundial. “Espero que possamos continuar aqui. De momento o calendário de 2021 tem Portimão como prova de reserva, mas creio que continuaremos aqui muitos anos e é essa a nossa intenção", disse Carmelo Ezpeleta.

A oficialização pode estar para breve, tal como deu a entender o Autódromo Internacional do Algarve, este domingo. O próximo Grande Prémio de Portugal pode acontecer em abril de 2021, antes da ida a Jeréz, que está agendada para o primeiro fim de semana de maio.

"Amantes de MotoGP mantenham-se atentos durante a próxima semana... Vamos ter boas notícias!", revelou o Autódromo Internacional do Algarve nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório