Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Paredes viu-se grego frente ao Benfica. Águias seguem em frente na Taça

Golo solitário de Samaris foi suficiente para o clube da Luz seguir em frente na Taça de Portugal.

Paredes viu-se grego frente ao Benfica. Águias seguem em frente na Taça
Notícias ao Minuto

23:07 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Benfica venceu este sábado o União de Paredes, por 1-0, e deixou assim pelo caminho a equipa do Campeonato de Portugal na Taça. Samaris fez o único golo do encontro, um tento que carimbou a passagem dos encarnados à 4.ª eliminatória da prova rainha.

Resumo: Foi com duas estreias (Helton Leite e João Ferreira) e com um regresso ao onze (Ferreyra) que o Benfica começou por encarar este encontro com o União de Paredes. A equipa de Jorge Jesus rapidamente percebeu que o jogo seria de sentido único e que seria um teste à sua paciência ofensiva.

A equipa da casa limitava-se a tentar não sofrer e defendia praticamente com todos os jogadores colados à sua grande área. A diferença entre as duas equipas era notória e a formação encarnada tentou, desde cedo, desconstruir a muralha criada pelo Paredes.

Ferreyra ameaçou, Gonçalo Ramos alvejou também a baliza, mas foi Samaris, de cabeça a fazer o 1-0, aos 26 minutos. Livre de Cervi, batido do lado esquerdo, e o grego sem oposição fez o primeiro golo da noite.

Um golo que acabou por aventurar um pouco mais a equipa do Paredes. Não muito porque o Benfica estava muito concentrado nas suas tarefas defensivas, mas Ismael ainda conseguiu colocar à prova Helton Leite. O avançado do Paredes rematou para defesa segura do guardião brasileiro das águias.

No segundo tempo, o Paredes continuou mais solto do que no início da partida, mas o domínio, pelo menos na posse de bola, pertenceu ao Benfica. Porém, foram uns segundos 45 minutos muito pobres para aquilo que se exige à equipa encarnada.

Tiago Araújo, Daniel dos Anjos e Morato estrearam-se na equipa encarnada, mas o futebol das águias não melhorou substancialmente. O Benfica limitou-se a gerir e o Paredes acabou por não ser capaz de fazer frente ao vice-campeão nacional.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Paredes por 1-0 e segue em frente na Taça de Portugal.

90'- Mais uma substituição no Benfica: Morato entra para o lugar de João Ferreira.

82'- O jogo encaminha-se para o final sem grandes lances de perigo. Neste momento o ritmo é muito lento...

70'- Mais duas estreias na equipa principal das águias.

69'- Entram Daniel dos Anjos e Tiago Araújo para as saídas de Gonçalo Ramos e Ferreyra na equipa do Benfica.

63'- Cabeceamento de Jardel muito longe do alvo.

56'- CERVI! Remate de pé esquerdo e defesa de Marco Ribeiro.

51'- Primeiros minutos com pouco futebol... O Benfica mantém a toada dominadora, mas até agora sem qualquer consequência.

46'- Recomeça o jogo!

45'- Intervalo! O Benfica vai vencendo o União de Paredes por 1-0.

45'- Canto para o Paredes e Helton Leite sai da baliza para fazer o desvio.

44'- Livre estudado por parte do Benfica, mas Marco saiu na hora H para ficar com a bola. Cervi nem teve espaço!

40'- Gonçalo Ramos vê o cartão amarelo.

38'- FERREYRA! Novo cabeceamento do avançado do Benfica, desta vez para defesa de Marco Ribeiro.

37'- O Paredes tem o primeiro momento de ataque e põe à prova Helton Leite! Ismael remata na esquina direita da grande área para defesa do guarda-redes encarnado.

29'- Henrique Santos vê o amarelo após falta sobre Cervi.

Fique com as imagens do 1-0 do Benfica

26'- GOLOOOOOOOOO DO BENFICA!!! MARCA SAMARIS! Livre batido do lado esquerdo por Cervi e o grego cabeceia sem oposição para o fundo das redes do Paredes. Está feito o primeiro do jogo.

25'- O jogo faz-se apenas num sentido: a baliza do Paredes. É caso para dizer que o Benfica bem podia alugar o seu meio-campo.

24'- Cláudio Madureira leva cartão amarelo por falta sobre Ferro.

20'- O Paredes vai defendendo como pode...

19'- Pizzi! De pé esquerdo, o '21' das águias tenta o golo, mas a bola ainda tabela em Henrique, antes de morrer nas mãos do guarda-redes do Paredes. 

16'- Disparo de Gonçalo Ramos ao lado da baliza do Paredes!

15'- A equipa do Benfica vai canalizando, quase de forma sistemática, o seu jogo ofensivo pelo lado direito do ataque.

13'- O Paredes coloca muitos jogadores à frente da sua grande área e o Benfica está a tentar desconstruir a 'muralha' do adversário.

5'- FERREYRA! Cabeceamento do argentino, após cruzamento de Pizzi, mas a bola sai muito por cima da baliza do Paredes...

4'- Sem grande surpresa, o Benfica com mais bola nestes primeiros minutos. A equipa visitante a ter a iniciativa no encontro.

1'- Rola a bola em Paredes!

0'- Helton Leite e João Ferreira estreiam-se com a camisola da equipa principal das águias. Ferreyra não jogava desde dia 29 de janeiro de 2019.

Onzes

U. Paredes: Marco Ribeiro; Meneses, Amadeu, Henrique e Bangoura; Ema, Marcão e To Jó; Ismael, Madureira e Nuno Martins.

Suplentes do Paredes: João Abreu, João Rafael, Ferraz, Caleb Gomina, Ginho, Jorge Gazela e Tavares.

Benfica: Helton Leite; Gilberto, Jardel, Ferro e João Ferreira; SamarisChiquinho, João Ferreira e Cervi; Gonçalo Ramos e Ferreyra.

Suplentes do Benfica: Svilar, Paulo Bernardo, Kalaica, Tiago Araújo, Daniel dos Anjos, Vukotic e Morato.

Antevisão

A partir das 21h15, na Cidade Desportiva de Paredes, o clube da terra e o Benfica medem forças num jogo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A festa inerente a esta competição não será a de outros anos, uma vez que não haverá público nas bancadas, mas o sonho por parte do União de Paredes estará lá.

A equipa orientada por Eurico Couto sabe que o vice-campeão nacional é o grande favorito, mas há que fazer tudo o que está ao alcance para seguir em frente. O treinador do Paredes referiu que existem "5% de hipóteses" e, mesmo jogando contra as probabilidades, o esforço e a garra são ingredientes que não poderão faltar.

Quanto ao Benfica há já uma certeza: Jorge Jesus garantiu que nenhum internacional vai a jogo este sábado. O técnico das águias não desvalorizou o adversário, mas revelou que trabalhou com todos os que ficaram a fazer a preparação para este encontro.

Esta é uma competição que o Benfica quer vencer e sobre a qual Jesus sublinhou a "responsabilidade" que a equipa da Luz tem. Um verdadeiro duelo entre David e Golias, mas já muitas vezes vimos surpresas a acontecer na Taça. 

O pontapé de saída é dado às 21h15 e poderá acompanhar os principais momentos do encontro, aqui, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório