Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Palhinha: O que mostram os números da 'segunda vida' em Alvalade

Jovem jogador dos leões esteve com um pé fora do clube, mas reentrou nas contas de Rúben Amorim e assume-se como um dos imprescindíveis.

Palhinha: O que mostram os números da 'segunda vida' em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:09 - 20/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O regresso de João Palhinha ao Sporting não foi um 'mar de rosas'. O jogador voltou a Alvalade depois de duas épocas de afirmação mais a norte, no Sporting de Braga, mas o seu regresso coincidiu com uma aparente vontade, agora já ultrapassada, de ambas as partes de seguirem caminhos separados.

Impossibilitado de começar a temporada em pleno, o jogador esteve com um pé fora de Alvalade, mas acabou mesmo por renovar o seu vínculo e assume agora, com 25 anos, como peça central do sistema tático montado por Rúben Amorim.

Habitualmente fazendo dupla no meio-campo com Matheus Nunes, o centrocampista formado em Alcochete está a conseguir registos impressionantes esta temporada.

Para se ter uma ideia, com 5 jogos já com a camisola verde e branca às costas, Palhinha tem dois cartões amarelos, uma média de 0.8 remates por jogo e um acerto de passe com uns 86.7% de acerto. Para mais, em média, disputa e ganha dois duelos aéreos por jogo. 

Defensivamente, Palhinha tem uma média de 3,4 desarmes por encontro e 1.2 interceções por cada jogo disputado até aqui. Ofensivamente, o médio tenta 1,2 dribles bem sucedidos por partida, e recebe precisamente o mesmo valor em faltas. 

Em termos de rating por jogos, apenas quatro jogadores têm tido melhor nota - segundo dados do WhoScored -, sendo eles Pote, Nuno Mendes, Feddal e João Mário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório