As seleções da Bélgica e Itália asseguraram, na noite desta quarta-feira, a presença na final four da Liga das Nações. Os belgas venceram na receção à Dinamarca (4-2), ao passo que os italianos triunfaram na visita a Bósnia e Herzegovina (2-0), juntando-se, assim, aos outros dois finalistas Espanha e França na final a quatro da competição.
Lukaku resolveu
Em Bruxelas, a seleção dos diabos vermelhos tinha pela frente uma autêntica final, uma vez que a Dinamarca também estava em condições de alcançar a final four. Youri Tielemans adiantou os belgas logo aos três minutos, mas os dinamarqueses repuseram a igualdade aos 17' por intermédio de Wind.
A seleção orientada por Roberto Martínez resolveu o jogo na segunda parte graças a um bis de Romelu Lukaku (57' e 69'). Os dinamarqueses ainda ganharam esperança por conta de um autogolo de Chadli aos 86 minutos, mas de Kevin de Bruyne arrumou com o jogo no minuto seguinte.
A Belga acumulou assim um saldo de 15 pontos, venceu o grupo 2 e alcançou a final four.
Itália venceu sem dificuldades
Por seu turno, em Sarajevo, a seleção italiana conseguiu arrancar um triunfo diante da Bósnia num jogo com pouca história: Belotti (22') e Berardi (68') foram os autores dos golos de Itália.
Assim sendo, Itália venceu o grupo 1 com 12 pontos, ao passo que Países Baixos e Polónia somaram 11 e sete pontos, respetivamente.