Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Casillas: O papel na renovação de Pepe, o Real e o 'adeus' ao futebol

Antigo guarda-redes do Real Madrid e FC Porto diz que gostaria de voltar ao emblema merengue.

Casillas: O papel na renovação de Pepe, o Real e o 'adeus' ao futebol
Notícias ao Minuto

15:35 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-guarda-redes

Iker Casillas, antigo guardião de Real Madrid e FC Porto, em documentário, apresentou algumas histórias menos conhecidas sobre o final do seu percurso profissional.

Desde as consequências do enfarte que sofreu, a um regresso ao Real Madrid, o antigo jogador também falou das eleições à Federação espanhol e da renovação do 'velhinho' Pepe.

"Tenho a sorte de ser amigo de muitos jogadores importantes que também foram lendas. Guardo dicas e conselhos na minha cabeça e tornam tudo um pouco mais fácil. Quando isto aconteceu comigo, há um ano e meio, Pepe, que era companheiro de equipa lá [no FC Porto], disse-me que aos 36 anos achava que era desnecessário continuar. Disse-lhe ‘Olha Pepe, enquanto estiveres bem, és um privilegiado’. Continua. E há duas semanas renovou até 2023", afirmou o guardião.

"A diferença é que depois de uma lesão sabes que vais voltar. Quando tens este problema a tua pergunta é: ‘será que vou conseguir voltar a jogar?’. Vês na cara do médico que não há cumplicidade nem confiança e é aí que começas a mudar o que pensas. Tens que te convencer. Não vai ser uma lesão de um mês. Tens que ser realista e começas a ver um possível fim de carreira no horizonte. Não te podes enganar a ti próprio", acrescenta Casillas.

"O momento em que percebi [que devia terminar a carreira] foi seis ou sete meses depois. Era um risco pequeno, mas corria-o. Comecei a pensar num possível regresso, o que seria ótimo, algo a nível global, tive a sorte de ver o reconhecimento de todos. Mas comecei a pensar que isso tinha que acabar. Foi quando decidi concorrer às eleições para a federação espanhola e estou ciente de que, dando esse passo, o próximo é deixar o futebol", disse ainda, falando depois sobre um possível regresso ao Real.

"Não se pode esconder que depois de quase 25 anos no Real Madrid, um dia poderei voltar. É uma ilusão que tenho. Posso ser útil a um clube que conheço muito bem. Gostava de voltar e transmitir os valores que me ensinaram quando era pequeno. Nunca fecharei essa porta", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório