Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ex-responsável do Novara revela quanto custou contratar Bruno Fernandes

Antigo líder do departamento da formação do emblema italiano enaltece a humildade do agora craque português.

Ex-responsável do Novara revela quanto custou contratar Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

18:30 - 17/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mauro Borghetti

A carreira de Bruno Fernandes cedo começou a ser pautada por aventuras além-fronteiras. O agora craque português mudou-se para Itália muito cedo, mais precisamente no verão de 2012, altura em que Novara pagou cerca de 40 mil euros ao Boavista. A revelação foi feita por Mauro Borghetti, Antigo líder do departamento da formação do emblema italiano. 

Em entrevista ao portal Football ItaliaBorghetti assume alguma surpresa por ver onde Bruno Fernandes chegou e não esquece o momento em que o Novara fechou a transferência com o Boavista. 

"Estávamos a observar o Fernandes e fomos ver um jogo da equipa de sub-19 do Boavista num domingo. Ele tinha a faixa etária certa e um custo potencial que nos pareceu correto. Mesmo que saísse um bocadinho das nossas contas, andaria pelos 40 mil euros", começou por dizer Borghetti, prosseguindo.

"Vocês podem pensar que não é nada tendo em conta o jogador que ele é hoje, mas naquela altura era um jogador desconhecimento e investir aquele dinheiro era um investimento importante para um clube como o Novara. Assumimos a responsabilidade", explicou o antigo responsável do Novara

Mauro Borghetti sublinha, ainda, o lado humilde de Bruno Fernandes e refere aquilo que entusiasmava os responsáveis do Novara

"Ele treinava muito, tentava aprender italiano e integrou-se logo no grupo porque é alguém disponível a estabelecer boas relações com os companheiros de equipa. Às vezes a mãe e a namorada iam visitá-lo. A notoriedade e a fama não lhe subiram à cabeça. Às vezes escrevo-lhe para pedir se pode mandar umas mensagens a algumas pessoas que jogam aqui e ele está sempre disponível. Ele está sempre disponível para as pessoas do Novara. É essa humildade que o faz ser um grande campeão", atirou.

Recorde-se que Bruno Fernandes foi vendido à Udinese no verão seguinte a troco de cinco milhões de euros, tornando-se na venda mais cara da história do Novara.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório