Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Um treinador disse-me: 'Se queres ser de topo, tens de jogar a central'"

Bruno Fernandes explica como foi avançando no terreno com o passar dos anos.

"Um treinador disse-me: 'Se queres ser de topo, tens de jogar a central'"
Notícias ao Minuto

13:43 - 13/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

Bruno Fernandes foi o convidado desta sexta-feira do podcast oficial do Manchester United, onde revelou que, durante a infância, jogou... "a defesa-central durante a maior parte do tempo", ou até mesmo a "lateral-direito".

O internacional português, que no passado mês de janeiro foi contratado ao Sporting, assumiu que "gostava" de jogar em ambas as posições, de tal maneira que houve quem sugerisse que poderia fazer uma boa carreira mais recuado no terreno.

"Eu era muito bom. Tive um treinador que me disse 'Se queres ser um jogador de topo, vais ter de jogar a defesa-central. Se queres ser um bom jogador, serás um médio'. Acho que estava errado, mas talvez a central poderia ter sido muito melhor", afirmou.

"Todos diziam que era um bom defesa, que era inteligente, que cobria as alas. Mas, a certo ponto, tive a oportunidade de ir para a equipa um ano acima da minha, e disse ao treinador 'Ouça, não quero jogar mais a central, mas, se tiver de jogar, preferia voltar e jogar a médio com os rapazes da minha idade'", prosseguiu.

Foi então que a carreira de Bruno Fernandes começou a ganhar forma: "O treinador olhou para a lista de jogadores e, como alguns estavam de férias, disse 'Oh, não temos avançados'. E eu respondi 'Eu sou avançado!'. Ele disse 'Pensava que eras central'. E eu disse 'Não, já não jogo mais lá, sou avançado!'".

"Ele testou-me no treino, marquei dois golos e ele disse 'OK, podes jogar a avançado!'. Por isso usou-me como avançado num jogo. No segundo jogo, fui uma espécie de falso 9, com dois avançados, e, depois disso, recuei para número 10 e número 8", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório