Powered bySolverde
Disclaimer

"O futebol tem cada vez mais um ritmo alto, mas isso não é desculpa"

Central portista concede esta segunda-feira uma extensa entrevista ao jornal O Jogo.

pepe

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
16/11/2020 09:19 ‧ 16/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Pepe

Pepe, central que tem estado impossibilitado de ajudar o FC Porto nas últimas partidas, por questões físicas, mostra-se empenhado em regressar à competição e inverter o ciclo menos positivo dos dragões.

Dizendo que o plantel comprou as ideias de Sérgio Conceição, o capitão azul e branco deixa uma garantia de melhorias... lembrando, contudo, que o tempo é pouco para trabalhar.

"Resultados negativos? Falamos entre nós e procuramos integrar o mais rapidamente possível os jogadores que chegaram, para que não haja nenhuma falta de atenção ou o que quer que seja no jogo. Jogar a cada três dias é difícil, e o futebol tem cada vez mais um ritmo alto, mas isso não é desculpa. Há que continuar a trabalhar e fazer o que o míster nos pede, para que possamos ser rigorosos na recuperação da bola o mais rapidamente possível e o nosso adversário tenha menos possibilidades de nos ataca", começou por referir. 

"(...) Há muitos jogadores que estão a viver isso [chamado à seleção] e outros não tinham essa possibilidade e agora têm porque o FC Porto lhes deu essa hipótese. Por isso, falamos muitos vezes que quando saímos de uma competição para a outra temos de mudar o chip, porque cada competição exige de nós diferentes situações e temos de encaixar isso o mais rapidamente possível, para podermos continuar numa boa série, não sofrer tantos golos e manter o nível que o nosso treinador nos pede", atira, falando depois sobre um dos eternos rivais, o Sporting. 

"O Sporting sempre foi uma equipa que, em Portugal, é candidata aos títulos. Nunca menosprezámos o Sporting, pelo contrário. Poderão ter vantagem por terem uma semana completa para preparar o seu jogo. Nós temos de estar sempre em cima de cada jogo. Isso é difícil, porque muitas vezes chegamos a um jogo ainda em fase de recuperação do anterior. Na hora do jogo, batemos nos três dias necessários para ter rendimento, de acordo com os especialistas. Mas o futebol é assim. É por isso que estamos num clube tão grande como o FC Porto. É sinal que ganhámos títulos, sinal que a exigência é máxima e nós temos de estar preparados. Não é demérito. Pelo contrario, é mérito nosso. Mostrámos que merecíamos ganhar e, nessas horas, os vencedores devem ser realçados, porque jogar de três em três dias não é para todos, muito mais na exigência que existe no futebol hoje em dia. Mas o Sporting, para mim, sempre foi um forte candidato", sentenciou o central portista.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas