Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O futebol tem cada vez mais um ritmo alto, mas isso não é desculpa"

Central portista concede esta segunda-feira uma extensa entrevista ao jornal O Jogo.

"O futebol tem cada vez mais um ritmo alto, mas isso não é desculpa"
Notícias ao Minuto

09:19 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pepe

Pepe, central que tem estado impossibilitado de ajudar o FC Porto nas últimas partidas, por questões físicas, mostra-se empenhado em regressar à competição e inverter o ciclo menos positivo dos dragões.

Dizendo que o plantel comprou as ideias de Sérgio Conceição, o capitão azul e branco deixa uma garantia de melhorias... lembrando, contudo, que o tempo é pouco para trabalhar.

"Resultados negativos? Falamos entre nós e procuramos integrar o mais rapidamente possível os jogadores que chegaram, para que não haja nenhuma falta de atenção ou o que quer que seja no jogo. Jogar a cada três dias é difícil, e o futebol tem cada vez mais um ritmo alto, mas isso não é desculpa. Há que continuar a trabalhar e fazer o que o míster nos pede, para que possamos ser rigorosos na recuperação da bola o mais rapidamente possível e o nosso adversário tenha menos possibilidades de nos ataca", começou por referir. 

"(...) Há muitos jogadores que estão a viver isso [chamado à seleção] e outros não tinham essa possibilidade e agora têm porque o FC Porto lhes deu essa hipótese. Por isso, falamos muitos vezes que quando saímos de uma competição para a outra temos de mudar o chip, porque cada competição exige de nós diferentes situações e temos de encaixar isso o mais rapidamente possível, para podermos continuar numa boa série, não sofrer tantos golos e manter o nível que o nosso treinador nos pede", atira, falando depois sobre um dos eternos rivais, o Sporting. 

"O Sporting sempre foi uma equipa que, em Portugal, é candidata aos títulos. Nunca menosprezámos o Sporting, pelo contrário. Poderão ter vantagem por terem uma semana completa para preparar o seu jogo. Nós temos de estar sempre em cima de cada jogo. Isso é difícil, porque muitas vezes chegamos a um jogo ainda em fase de recuperação do anterior. Na hora do jogo, batemos nos três dias necessários para ter rendimento, de acordo com os especialistas. Mas o futebol é assim. É por isso que estamos num clube tão grande como o FC Porto. É sinal que ganhámos títulos, sinal que a exigência é máxima e nós temos de estar preparados. Não é demérito. Pelo contrario, é mérito nosso. Mostrámos que merecíamos ganhar e, nessas horas, os vencedores devem ser realçados, porque jogar de três em três dias não é para todos, muito mais na exigência que existe no futebol hoje em dia. Mas o Sporting, para mim, sempre foi um forte candidato", sentenciou o central portista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório