O jornal espanhol Mundo Deportivo publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Hristo Stoichkov, na qual a antiga estrela do futebol búlgaro não poupa nos elogios dirigidos a Lionel Messi.
O ex-avançado, que brilhou ao serviço do Barcelona entre 1990 e 1997 (com exceção de um ano passado ao serviço do Parma), lamenta os problemas que se vivem entre jogador e clube, mas acredita que este irá mesmo 'pendurar as chuteiras' em Camp Nou.
"Penso que se vai retirar aqui, mas há sempre um 'mas'. Como sócio e ex-jogador, gostaria que assim fosse, mas não estou por dentro do pensamento futuro dele. Estou satisfeito e feliz por ter ficado. Há que cuidá-lo e mimá-lo. É uma pena que, agora, não haja público para lhe demonstrar carinho", afirmou.
Stoichkov desvalorizou, ainda, os rumores de uma suposta má relação entre Messi e Ronald Koeman: "Quando vejo ou leio comentários que dizem que o Leo manda, considero absurdo. Algum de nós esteve no balneário para saber como é o Leo?".
"Para mim, é muito humilde, e não sei como as pessoas inventam isto. Não acredito nisso de pedir, tirar e despedir treinadores. Vai defender o clube até à morte, e oxalá estes rapazes jovens cresçam com ele, como le cresceu com Ronaldinho", completou.