Benfica joga com o Anderlecht acesso aos 16 avos da 'Champions' feminina
A formação 'encarnada', comandada por Luís Andrade, viaja à Bélgica em 18 ou 19 de novembro, numa eliminatória em jogo único que vale um lugar nos 16 avos de final da competição.

© Reprodução SL Benfica

Desporto Liga dos Campeões feminina
O estreante Benfica vai jogar no campo das belgas do Anderlecht na segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.
A formação 'encarnada', comandada por Luís Andrade, viaja à Bélgica em 18 ou 19 de novembro, numa eliminatória em jogo único que vale um lugar nos 16 avos de final da competição.
Na primeira ronda de qualificação, o Benfica, que disputa pela primeira vez a única prova europeia do calendário feminino, venceu por 3-1 no campo das gregas do PAOK Salónica, com tentos de Ana Vitória, Cloé Lacasse e Catarina Amado.
Por seu lado, as belgas golearam em casa o Linfield, da Irlanda do Norte, por 8-0, num embate em que quatro jogadores 'bisaram', nomeadamente Deneve, Wijnants, De Caigny e Wullaert.
Na época transata, o Anderlecht foi afastado nos 16 avos de final, face ao BIIK Kazygurt, ao empatar 1-1 em casa e perder no Cazaquistão por 2-0.
Os vencedores dos embates da segunda ronda de qualificação seguem para os 16 avos de final, com sorteio em 24 de novembro, em Nyon, e jogos em 08 ou 09 de dezembro (primeira mão) e 15 ou 16 de dezembro (segunda).
- Resultado do sorteio da segunda ronda de qualificação:
Gornik Leczna, Pol -- Apollon, Chp
Pomurje, Slo -- Ferencvaros, Hun
NSA Sófia, Bul - ZFK Spartak, Ser
Valur, Isl - Glasgow City, Esc
Vllaznia, Alb - FC Minsk, Bie
Gintra Universitetas, Lit -- Valerenga, Nor
Anderlecht, Bel -- Benfica, Por
SFK 200 Sarajevo, Bos - WFC-2 Kharkiv, Ucr
St. Pölten, Aut - CSKA Moscovo, Rus
Olimpia Cluj, Rom -- Lanchkhuti, Geo
Comentários
Regras de conduta dos comentários