O Barcelona está a viver um arranque de temporada 'turbulento', com apenas quatro vitórias conquistadas ao cabo dos oito primeiros jogos oficiais, mas há quem esteja a aproveitar da melhor maneira para ganhar preponderância.
É o caso de Pedri, avançado de apenas 17 anos que se está já a tornar num caso sério sob as ordens de Ronald Koeman, e cujos verdadeiros custos de aquisição foram revelados, esta terça-feira, pelo jornal espanhol Marca.
Escreve a publicação que, até à data, o conjunto blaugrana já pagou seis milhões de euros ao Las Palmas pelo passe do internacional sub-21 espanhol (cinco milhões fixos, e um por objetivos), mas não deverá ficar por aqui.
Isto porque, caso todos os bónus sejam ativados, a jovem promessa natural de Tegueste poderá custar até 22 milhões de euros, tornando-se, assim, num autêntico 'jackpot' para o clube do segundo escalão do futebol espanhol.
Caso Pedri jogue, pelo menos, 45 minutos em 25 jogos oficiais esta temporada, o Barcelona terá de pagar mais quatro milhões de euros. E, caso venha a ser chamado à seleção principal, será necessário desembolsar outros dois milhões de euros.
Já os restantes bónus estão diretamente relacionados com a continuidade da 'coqueluche' ao serviço dos catalães.