Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedro Gonçalves já igualou arranque de Bruno Fernandes no Sporting

Médio contratado ao Famalicão agarrou um lugar no onze titular dos leões e os números contabilizados ao fim de cinco jogos fazem lembrar... Bruno Fernandes.

Pedro Gonçalves já igualou arranque de Bruno Fernandes no Sporting
Notícias ao Minuto

08:03 - 30/10/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

O bom arranque do Sporting no campeonato, com quatro triunfos e um empate ao fim das primeiras cinco jornadas, não pode ser dissociado de alguns jogadores. Pedro Gonçalves, reforço contratado ao Famalicão a troco de 6,5 milhões de euros, iniciou a aventura em Alvalade na condição de suplente, mas depressa foi ganhando a confiança de Rúben Amorim e tem correspondido com números que fazem lembrar... Bruno Fernandes. 

As semelhanças entre o jogador do Sporting e agora capitão do Manchester United não se resumem só ao estilo de jogo ou às zonas que ocupam no terreno de jogo. Também Bruno Fernandes teve de lutar para ganhar a titularidade e, tal como Pote, demonstrou influência no processo ofensivo nos primeiros cinco jogos que realizou com camisola dos leões. 

Vamos aos factos. O mesmo é dizer que os números não mentem: Nos primeiros cinco jogos ao serviço do Sporting, Pote marcou três golos, ao passo que Bruno Fernandes marcou dois e ainda amealhou uma assistência. Ou seja, os dois tiveram influência direta em três golos na primeira meia dezena de partidas no Sporting. 

Além dos golos em que esteve diretamente envolvido, também importa destacar que Pedro Gonçalves esteve na origem de dois golos de extrema importância para os leões nesta ponta inicial da temporada. Foi dos pés do internacional português de sub-21 que nasceu o cruzamento que Sporar desviou e que Vietto transformou em golo para garantir o empate diante do FC Porto (2-2) e repetiu a receita diante do Gil Vicente. Apareceu no corredor esquerdo para cruzar, Nuno Santos desviou e Sporar empatou o jogo diante do Gil Vicente, partida na qual acabaria por fixar, pelos próprios pés o resultado final (3-1). 

Só Nuno Santos supera Pote

Se restringirmos esta análise apenas ao plantel atual do Sporting, podemos verificar que o arranque de Pedro Gonçalves apenas é superado por Nuno Santos, outro dos reforços assegurados pelos leões na última janela de transferências. 

O ex-Rio Ave esteve envolvido em cinco golos do Sporting nesta nova temporada, apontando dois e oferecendo três. Logo a seguir, segue-se Pedro Gonçalves que está empatado com... Tiago Tomás. O jovem avançado da formação leonina também tem aproveitado da melhor maneira os minutos concedidos por Rúben Amorim e acumula, tal como Pote, um total de três golos marcados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório