Powered bySolverde
Disclaimer

Vieira rimou mesmo com Oliveira: As notas do FC Porto-Olympiacos

Sérgio Oliveira foi uma das melhores unidades dos dragões, na noite em que Fábio Vieira se estreou a marcar na Liga dos Campeões. Um triunfo suado do FC Porto, que resulta na primeira vitória na Champions esta temporada.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/10/2020 08:09 ‧ 28/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Quem olhe apenas para o 2-0 desta terça-feira no Dragão não irá perceber a história do FC Porto-Olympiacos da 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos venceram, sim, mas estiveram longe de ter facilidades por parte da equipa grega, treinada por Pedro Martins.

Neste triunfo histórico para os dragões - foi a vitória 100 na história da Taça/Liga dos Campeões -, Fábio Vieira inaugurou cedo o marcador. Logo aos 11 minutos, o jovem médio que se estreou a marca na competição aos 20 anos fez o 1-0 para a equipa da Invicta. Com o apoio dos 3.750 adeptos presentes no Dragão, o conjunto de Sérgio Conceição esteve perto do segundo golo ainda antes do intervalo, mas José Sá impôs-se entre os postes gregos.

No segundo tempo, o Olympiacos entrou determinado a evitar aquela que seria a primeira derrota em oito jogos esta época. Muita bola da equipa grega, várias oportunidades, mas o golo não apareceu. O FC Porto passou por grandes dificuldades, mas saiu ileso do 'sufoco'. Não marcou o Olympiacos, aproveitou a formação da casa.

Já perto do final, Sérgio Oliveira cabeceou para o 2-0 e confirmou o triunfo dos dragões à passagem do minuto 85. O médio portista carimbou mais uma excelente exibição, que ficou coroada com um golo no primeiro triunfo da equipa na Liga dos Campeões.

Neste momento, o FC Porto é segundo classificado no Grupo C da Liga dos Campeões com três pontos, atrás do Manchester City, que soma 6. O Olympiacos é terceiro com os mesmos três pontos que o FC Porto, e o Marselha ainda não conseguiu pontuar nesta edição da Champions.

Figura: Sérgio Oliveira foi um dos elementos mais importantes do FC Porto no seu processo ofensivo. Assistiu Marega numa das melhores oportunidades da equipa, teve mais dois passes para finalização e viu a sua exibição ser premiada com um golo já perto do final. Defensivamente, ajudou também a equipa azul e branca a equilibrar-se e somou quatro desarmes ao longo do jogo. É, sem sombra de dúvidas, um dos elementos mais preponderantes do FC Porto até ao momento.

Surpresa: Fábio Vieira voltou a ser titular num jogo de Liga dos Campeões e confirmou os créditos em si depositados. O jovem médio apontou o primeiro golo dos dragões, estreou-se a marcar na prova milionária e ofensivamente foi uma das unidades em maior foco nos primeiros 45 minutos. No entanto, a sua menor disposição para pressionar e defender levaram Sérgio Conceição a retirá-lo aos 60 minutos.

Desilusão: El-Arabi estava em noite não. O avançado da equipa grega que antes desta partida já levava seis golos em sete jogos esta temporada não conseguiu fazer jus ao facto de ser o homem-golo do Olympiacos. Teve alguns duelos com Marchesín, mas nunca conseguiu fazer o mais importante: balançar as redes.

Sérgio Conceição: Montou a equipa à sua imagem e o FC Porto esteve superior nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, a equipa azul e branca passou por dificuldades, mas o técnico mexeu na altura exata para inverter o controlo que o Olympiacos estava a ter no encontro.

Pedro Martins: Numa primeira parte pouco conseguida, a palestra do treinador português parece ter funcionado para formação grega. O Olympiacos mudou de cara nos segundos 45 minutos e obrigou o FC Porto a recuar muito no terreno. Ofensivamente não podia fazer muito mais, uma vez que a inspiração dos avançados não foi a melhor, mas houve vários erros defensivos que custaram caro e, neste caso, custaram a primeira derrota da temporada.

Árbitro: Daniel Siebert teve um critério muito largo. Deixou jogar quando tinha de deixar, mas existiram algumas faltas duras que podiam ter sido sancionadas com cartão, de forma a que não se repetissem. Ainda assim, não houve lances de grande polémica, contrastando com o jogo da 1.ª jornada entre o FC Porto e o Manchester City.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas