O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo tendo em vista a renovação do contrato de Matheus Nunes.
O novo vínculo do médio luso-brasileiro é válido até junho de 2025 (o anterior terminava um ano antes, em 2024), e contempla um significativo aumento na cláusula de rescisão, dos 45 para os 60 milhões de euros.
Em declarações prestadas às plataformas oficiais do conjunto de Alvalade, o jogador de 22 anos assumiu que o prolongamento da ligação "é um orgulho imenso", e prometeu "dar tudo pelos adeptos e pelo clube".
"Trabalhei durante toda a minha vida para chegar a este momento, com a ajuda dos meus pais e das pessoas à minha volta. Nunca desisti, houve momentos muito difíceis, como toda a gente tem, mas acho que a minha persistência vai valendo a pena à medida que o tempo passa", afirmou.
Matheus Nunes agradeceu, ainda, a "oportunidade" que lhe foi concedida por Rúben Amorim na equipa principal, e estabeleceu como objetivo "treinar, jogar o máximo de jogos possível, ajudar a equipa a atingir objectivos e, se possível, ganhar muitos títulos pelo Sporting".
Matheus Nunes é até #SportingCP pic.twitter.com/eTp6Mzf8k1
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) October 27, 2020