O jornal belga La Dernière Heure publicou, este sábado, uma entrevista com Thierry Courtois, pai de Thibaut Courtois, onde este 'abriu o livro' quando à chegada do guarda-redes ao Real Madrid, no verão de 2018.
Pese embora o negócio tenha rondado os 35 milhões de euros, o ex-Chelsea acabou por demorar até 'agarrar' por completo a titularidade no Santiago Bernabéu. Uma situação em grande parte provocada por... Keylor Navas.
"Ele não chegou ao Real numa boa altura. Chegou depois do Mundial, a transferência arrastou-se um pouco e a época já tinha começado, pelo que estava atrasado do ponto de vista da preparação", começou por dizer.
"Acima de tudo, Keylor Navas ainda lá estava. Ele vinha da conquista de três Ligas dos Campeões e tinha crédito junto de jogadores e adeptos", prosseguiu Thierry Courtois, que explicou como o filho "teve de se impor".
"Teve de esperar dois ou três jogos antes de ser titular. Isto não facilitou a integração. Quando a hierarquia ficou clara, o Keylor continuava lá e provocou uma competição interna difícil de lidar, além de que, de fora, os jornalistas tomaram mais partido do Keylor. Assim que ele partiu para o PSG, ficou aliviado", completou.