Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Saída de Keylor Navas deixou Courtois... "aliviado"

Pai do internacional belga explica como este "teve de se impor" no Real Madrid.

Saída de Keylor Navas deixou Courtois... "aliviado"
Notícias ao Minuto

11:04 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

O jornal belga La Dernière Heure publicou, este sábado, uma entrevista com Thierry Courtois, pai de Thibaut Courtois, onde este 'abriu o livro' quando à chegada do guarda-redes ao Real Madrid, no verão de 2018.

Pese embora o negócio tenha rondado os 35 milhões de euros, o ex-Chelsea acabou por demorar até 'agarrar' por completo a titularidade no Santiago Bernabéu. Uma situação em grande parte provocada por... Keylor Navas.

"Ele não chegou ao Real numa boa altura. Chegou depois do Mundial, a transferência arrastou-se um pouco e a época já tinha começado, pelo que estava atrasado do ponto de vista da preparação", começou por dizer.

"Acima de tudo, Keylor Navas ainda lá estava. Ele vinha da conquista de três Ligas dos Campeões e tinha crédito junto de jogadores e adeptos", prosseguiu Thierry Courtois, que explicou como o filho "teve de se impor".

"Teve de esperar dois ou três jogos antes de ser titular. Isto não facilitou a integração. Quando a hierarquia ficou clara, o Keylor continuava lá e provocou uma competição interna difícil de lidar, além de que, de fora, os jornalistas tomaram mais partido do Keylor. Assim que ele partiu para o PSG, ficou aliviado", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório