O Benfica anunciou, esta sexta-feira, a antecipação das eleições para os órgãos sociais do Benfica de 30 para 28 de outubro, em virtude da decisão do Governo de impedir a circulação de pessoas entre concelhos entre 30 de outubro e 3 de novembro.
Perante esta decisão da Mesa da Assembleia-Geral do clube da Luz, João Noronha Lopes, um dos candidatos que irá a votos, apontou o dedo ao organismo liderado por Virgílio Duque Vieira, considerando que a decisão de hoje "não foi mais do que o culminar de uma série de artimanhas que prejudicam o Benfica".
Confira o comunicado na íntegra:
"No dia em que o uso de máscara se tornou obrigatório no país, caiu a máscara à Mesa da Assembleia Geral.
Chegámos a uma reunião para discutir o agendamento da eleição e propor que se realizasse a 7 de Novembro, em condições adequadas. Propusemos o adiamento porque garantiria que mais pessoas estariam em condições de votar, com o menor risco possível para a saúde pública.
Descobrimos que a decisão já estava tomada.
A antecipação desta eleição não minimiza o risco para a saúde pública.
A antecipação desta eleição desconsidera os sócios ao criar as condições para um ato eleitoral menos participado.
Por último, a antecipação desta eleição coloca em causa a salvaguarda da segurança do voto.
Ao longo dos últimos meses, pedimos reuniões ao Presidente da Mesa da Assembleia e não tivemos resposta.
Foi-nos negado o acesso aos cadernos eleitorais.
Vimos o aumento das secções de voto ser anunciado por Luís Filipe Vieira, que substituiu o presidente da MAG de forma inexplicável.
Foi-nos prometido que cada uma das candidaturas poderia certificar a fiabilidade do voto eletrónico e acompanhar o ato eleitoral, e nada o garante neste momento.
Hoje não foi mais do que o culminar de uma série de artimanhas que prejudicam o Benfica e os Benfiquistas.
Foi contra isto que decidi candidatar-me. É pelo Benfica que vou a votos.
No dia 28 de Outubro de 2000, salvámos o Benfica de Vale e Azevedo. 20 anos depois, vamos encher as secções de voto de todo o país para voltar a dizer bem alto que chegou a hora de mudar.
A vitória vai chegar mais cedo. A Glória É Agora!"