Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Miguel Oliveira termina treinos livres do GP Teruel no 12.º lugar

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na 12.ª posição o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Teruel, em Espanha, depois de ter sido 13.º e 12.º nas duas sessões disputadas.

Miguel Oliveira termina treinos livres do GP Teruel no 12.º lugar
Notícias ao Minuto

15:44 - 23/10/20 por Lusa

Desporto MotoGP

Miguel Oliveira, que de manhã fora o 13.º mais rápido, melhorou quase um segundo no treino da tarde, subindo uma posição na tabela de tempos e terminando o dia com o registo de 1.48,527 minutos, a 745 milésimos de segundo do mais rápido, o japonês Takaaki Nakagami (Honda).

"Foi uma sexta-feira positiva. Sinto-me mais competitivo do que no fim de semana passado. A nível de ritmo estou mais constante e rápido", começou por explicar o piloto de Almada.

Miguel Oliveira revelou que ainda falta "adaptar a mota para uma volta rápida", mas acredita que no sábado, dia em que se disputam mais duas sessões de treinos livres e a qualificação para a corrida, vai "melhorar ainda mais".

"O objetivo continua a ser garantir o acesso direto à Q2 logo nos treinos livres", frisou o piloto português, que terminou o dia com 36 voltas realizadas.

O GP de Teruel é a 11.ª de 14 corridas previstas para o Mundial de MotoGP deste ano, cujo calendário foi reformulado devido à pandemia do novo coronavírus, com Portimão a acolher a prova de encerramento, em 22 de novembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório