Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Onda de polémica: Jornalista profere insultos racistas contra Ansu Fati

Griezmannn saiu em defesa do companheiro de equipa: "Ansu merece respeito como qualquer ser humano. Não ao racismo e à má eduçação".

Onda de polémica: Jornalista profere insultos racistas contra Ansu Fati

Antoine Griezmann saiu em defesa de Ansu Fati, na sua página pessoal do Twitter, depois de um jornalista espanhol do diário ABC estar a ser acusado de proferir comentários racistas contra o jovem blaugrana na crónica de jogo entre o Barcelona e o Ferencvaros, da jornada inaugural da Liga dos Campeões.

"Ansu é um menino excepcional e que merece respeito como qualquer ser humano. Não ao racismo e não à má eduçação", escreveu o avançado francês.

A reação de Griezmann surge depois do jornalista Salvador Sostres ter escrito estas palavras: "Ansu a correr tem algo de gazela, um comerciante sem licença, um jovem negro que imaginas a correr no Paseo de Gracia quando alguém grita: "Água, água!", anunciava a Polícia Urbana que tinha  chegado. Imagens selvagens no coração da cidade. Agora isso não acontece, porque para Ada Colau os criminosos são os polícias e não os comerciantes sem licença, que já não precisam de fugir a correr.  Também é certo que sem turistas, os seus negócios sofrem muito”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório