Antoine Griezmann saiu em defesa de Ansu Fati, na sua página pessoal do Twitter, depois de um jornalista espanhol do diário ABC estar a ser acusado de proferir comentários racistas contra o jovem blaugrana na crónica de jogo entre o Barcelona e o Ferencvaros, da jornada inaugural da Liga dos Campeões.
"Ansu é um menino excepcional e que merece respeito como qualquer ser humano. Não ao racismo e não à má eduçação", escreveu o avançado francês.
A reação de Griezmann surge depois do jornalista Salvador Sostres ter escrito estas palavras: "Ansu a correr tem algo de gazela, um comerciante sem licença, um jovem negro que imaginas a correr no Paseo de Gracia quando alguém grita: "Água, água!", anunciava a Polícia Urbana que tinha chegado. Imagens selvagens no coração da cidade. Agora isso não acontece, porque para Ada Colau os criminosos são os polícias e não os comerciantes sem licença, que já não precisam de fugir a correr. Também é certo que sem turistas, os seus negócios sofrem muito”.
Ansu es un chico excepcional que merece respeto como cualquier ser humano. No al racismo y no a la mala educación. pic.twitter.com/LZuJOzoTMG
— Antoine Griezmann (@AntoGriezmann) October 21, 2020