Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Vieira fala do regresso de Jesus, dá pista sobre Lage e da Liga Europa

Presidente do Benfica garante ainda que a aposta a formação é para manter.

Vieira fala do regresso de Jesus, dá pista sobre Lage e da Liga Europa
Notícias ao Minuto

16:34 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Na extensa entrevista que concedeu à rádio TSF, Luís Filipe Vieira falou sobre os processos judiciais em que está envolvido, mas também do regresso de Jorge Jesus ao clube da Luz este ano, deixando escapar que o técnico está focado na conquista de provas europeias.

O líder do clube da Luz falou ainda sobre o futuro de Bruno Lage e deixou a garantia de que a aposta na formação é para manter, apesar de muitos jogadores do Seixal estarem, neste momento, emprestados a outros clubes.

Regresso de Jorge Jesus depois da saída para o Sporting: "Há duas coisas que são importantes em relação ao Jorge Jesus. Tirando aqueles seis primeiros meses, toda a gente sabe que a nossa relação voltou ao normal. E é natural que depois de pensarmos seriamente qual seria o futuro treinador do Benfica e, caso acontecesse alguma situação com o Bruno Lage como viria a suceder, o Jorge Jesus seria o treinador. Não foi só da minha cabeça, foi aquilo que pensámos em conjunto que serviria melhor os interesses do Benfica para o futuro. Não foi fácil trazer o Jorge Jesus. Foram precisos alguns contactos. Agora, ele está muito feliz no Benfica, também com o objetivo claro que lutar por títulos europeus".

O que mudou: "Ele também mudou bastante. A preparação desta época foi pensada em conjunto com ele, ou seja, não fui só eu que pensei o que seria a equipa do Benfica no futuro. Eu, o Jorge Jesus, o Rui Costa e o Tiago Pinto reunimos várias vezes, o Jorge deu-nos uma indicação dos jogadores que queria e, curiosamente, a maioria deles também estava nos nossos planos".

Saída de Jesus foi erro? "Não, ninguém pode reconhecer esse erro. O Jorge saiu, o Benfica com o Rui Vitória ganhou seis títulos, com o Bruno Lage ganhou um título. O que interessa é o Benfica! Acho que o Benfica não foi nada penalizado, seguiu o seu próprio caminho, o Jorge seguiu o dele, não teve sucesso em Portugal, mas teve sucesso fora do país. O Benfica, entretanto, ganhou títulos e projetou-se, também, em termos financeiros".

Aposta na formação: "Volto a frisar, o projeto do Seixal não é de nenhum treinador, é um projeto do Benfica. E o Jorge, recentemente, já levou um jogador para cima (para a equipa principal). O Gonçalo Ramos. Por isso, não vale a pena estar a apontar o dedo ao Jorge Jesus porque o Seixal é importante para o Benfica e ele sabe que terá que apostar em jogadores do Seixal".

Jogadores emprestados: "Vários jogadores que estão emprestados pelo Benfica poderão voltar. Estou convencidíssimo que o Florentino - sei da conversa que o Jorge Jesus teve com ele - é um dos jogadores que vai regressar. Agora não tinha espaço. O Benfica tinha de se reforçar e o Seixal continua a produzir jogadores para a equipa principal."

Rúben Semedo e Lucas Veríssimo: "O Benfica está muito feliz com o plantel que tem neste momento e vamos fazer uma avaliação no final de novembro para projetarmos a segunda metade da época. Se Lucas Veríssimo vem ou não, não sei... ainda não conversamos sobre isso. O Jorge Jesus pode dizer. Ele disse isso, mas não sabe se temos ou não hipótese de o trazer. O Jorge até pode dizer que quer o Pelé… Veja a dupla de centrais que o Benfica está a jogar. Se são titulares no Benfica é porque Jorge Jesus está feliz com eles. Qualquer treinador quer mais, mais e mais. O treinador pode querer, mas se nós não conseguirmos, não podemos lá chegar, não é? Agora, garanto que dia 1 de janeiro toda a gente vai saber as alterações que vamos fazer. Muitas? Não. Só na eventualidade de substituir jogadores lesionados."

Liga Europa: "O Benfica para quem diz que vai fazer tudo para que seja um próximo mandato em que a estratégia base é a vertente desportivo é lógico que temos de pensar num título europeu. Se não for para pensar num título europeu, mais vale não andarmos cá. A Liga Europa? É um título europeu! Na Liga dos Campeões, se o Benfica chegar aos oitavos de final, a partir dali os dados estão lançados... ninguém sabe o que pode acontecer. Já chegámos aos quartos-de-final e não saímos de lá de qualquer maneira. Depois de entrar nos oitavos de final tudo pode acontecer. É preciso é lá entrar. E tudo vamos fazer para na próxima época o conseguir. Agora, este ano estamos na Liga Europa. Já estivemos na final por duas vezes... por que não a terceira?"

Bruno Lage"Está (o Benfica a pagar ordenado). Enquanto ele estiver desempregado, o Benfica vai pagar, até o dia em que ele tiver emprego. E penso que vai ser em breve. Tenho um palpite. Não vou dizer, mas garanto que não é para Portugal".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório