Powered bySolverde
Disclaimer

"Queremos chegar ao fim desta Liga Europa e poder estar em Gdansk"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro com o Lech Poznan.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
21/10/2020 17:29 ‧ 21/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Jorge Jesus e Gabriel fizeram, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Lech Poznan e Benfica, que marca o arranque da fase de grupos da Liga Europa para o clube da Luz,

A antevisão ficou marcada por algumas palavras para André Almeida, que se lesionou com gravidade no encontro do fim de semana com o Rio Ave, mas também pela ambição demonstrada por Jorge Jesus que pretende chegar à final da Liga Europa.

Fique com as principais declarações do técnico e de Gabriel:

Termina de falar Jorge Jesus.

Mudanças na equipa: O facto de termos sete ou oito jogos em poucos dias não tem nada a ver com uma mudança do jogo com o Rio Ave para o jogo de amanhã. Ainda não entrou nesse processo de fadiga acumulada. As alterações que possa fazer não tem nada a ver com estar ou não fatigado.

Adversário sem medo do Benfica: É normal o adversário pensar assim. Não há nenhuma equipa do mundo que meta medo seja a quem for e o Benfica também não vai meter medo. O Benfica vai tentar esgrimir amanhã com um adversário que tem uma ideia de jogo interessante e é desse ponto de vista que o treinador adversário falou que não irá mudar as suas ideias. Quando se é corente não se muda de ideias.

André Almeida e alternativas: O André Almeida não é só um jogador que tem muito anos de Benfica, mas é um dos capitães de equipa. Tem umas características especiais- Pode não parecer um jogador virtuoso, mas tem muita qualidade taticamente. Gosto muito de ter jogadores na minha equipa com as caracterísicas do André e não é por acaso que ele está no Benfica. Ele tem vindo a crescer. Era muito mais jogador quando eu sai do Benfica, e  é uma perda significativa. Tem de jogar outro jogador na posição e amanhã deverá jogar o Gilberto, se não acontecer nada de especial.

O que espera do adversário: O Benfica vai tentar assumir o jogo jogando onde jogar porque isso faz parte de uma ideia de jogo da equipa, mas pode não conseguir porque o adversário não deixa. Quanto ao adversário, a partir do momento em que calhou no nosso grupo começámos a estudá-la. O Pedro Tiba, que é um jogador que conheço muito bem, ele é um dos melhores jogadores desta equipa. Vamos tentar que ele não seja o jogador que é e tenha a influencia que tem no jogo. Vamos jogar com um adversário que nos vai arranjar alguns problemas, mas também temos de nos preparar para isso. O que importa é que no fim do jogo a vitória seja do Benfica.

Favoritismo: Favoritos? Aceito isso. O passado do Benfica assim o diz. Reconhecer esse favoritismo é sinal de valorização do Benfica, mas isso não diz que o Benfica antes de começar a jogar tem mais capacidades do que o adversário. São duas coisas distintas. Uma coisa é o jogo e outra é a história e por essa história o Benfica tem de ser favorito. Temos de demonstrar amanhã que somos melhores e favoritos. 

Jogo: O Benfica é sempre uma motivação extra para qualquer equipa pela história, e passado mais concretamente nesta competição assim o diz. Queremos chegar ao fim desta Liga Europa e poder estar em Gdansk (local da final). Esse é um objetivo, mas um de cada vez. O primeiro é passar esta fase de grupos e o jogo de amanhã visa esse pensamento. Começar bem é começar com uma vitória.

Começa a falar Jorge Jesus:

Nome em destaque no meio campo adversário: Os dois nomes que mais destacam são o número 10 Ramírez e o Pedro Tiba. Estamos atentos a eles.

O que melhorou com Jesus: Costumo fazer carrinhos. Sinto-me bem a ajudar a equipa seja de que forma for. Sito-me bem neste início de temporada e espero dar continuidade a isso.

Confortável no novo papel: Sim, já joguei antes assim na minha carreira. Foi só preciso um tempo para me adaptar às ideias do mister. Acredito que estou a fazer o meu melhor.

Pedro Tiba: Ele conhece melhor o Benfica porque já jogou contra eles e ser português. Acredito que isso os pode ajudar, mas hoje em dia todos conhecem todos os clubes.

Lech: São bem fortes em casa e que têm um jogo posicional que é o seu forte. Vamos fazer um máximo para travar esse jogo e fazer o nosso melhor.

Começa a falar Gabriel:

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas