Dentro de campo, Pedri González nem parece ter apenas 17 anos. Fora das quatro linhas, o jovem jogador do Barcelona é apenas pessoa como outra qualquer e que para deixar Camp Nou teve de recorrer a um táxi. Cerca de uma hora depois de ter feito a estreia na Liga dos Campeões e de ter marcado um dos golos na goleada aplicada ao Ferencvaros (5-1), em jogo da ronda inaugural da fase de grupos, o jogador de 17 anos surpreendeu tudo e todos ao ir para casa de táxi.
A explicação é simples. Pedri tem apenas 17 anos de idade - cumpre 18 a 25 de novembro - e por isso ainda não tem carta de condução.
"Hoje cumpri um dos maiores sonhos que tinha desde criança", afirmou Pedri, logo após a estreia na maior prova europeia de clubes e com direito a um golo.
Minutos mais tarde, foi para casa da maneira mais modesta que se pode ver, por estes dias, num futebolista. Pedri é uma das maiores esperanças da formação blaugrana, a seguir a Ansu Fati, e tem sido aposta de Ronald Koeman neste início de temporada. A noite desta terça-feira ficará, com toda a certeza, na memória do jovem de 17 anos. A forma como deixou Camp Nou após uma noite de sonho, também.
.@ChampionsLeague | @FCBarcelona 4-1 @Fradi_HU | GOLO! @Dembouz arranca e assiste @Pedri na sua estreia na Liga Milionária #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/uaTSACHANo
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 20, 2020
Un goleador de Champions se marcha a casa en taxi. #pedri #lasexta pic.twitter.com/PGYZj4wlcn
— Josep Soldado Gómez (@JosepSoldado) October 20, 2020