Marco Silva explicou, esta segunda-feira, em entrevista concedida à Rádio Renascença, o que o FC Porto terá de fazer para conseguir pontuar diante do Manchester City, no encontro da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O treinador luso, que em Inglaterra passou por Hull City, Watford e Everton, avisa que o conjunto azul e branco, "que está habituado a ter bola no campeonato português, naturalmente não a vai ter", mas acredita que é possível surpreender.
"O City vai ter a bola durante a maior parte do tempo e terá de ser um FC Porto muito forte, muito compacto, muito coeso e com coragem para conseguir marcar golos no Etihad, porque é um Estádio onde é muito difícil jogar", afirmou.
Na opinião de Marco Silva, a equipa orientada por Pep Guardiola é "claramente" favorita à vitória. Ainda assim, sublinha que "o FC Porto tem os seus pontos fortes, mas será um jogo de grande dificuldade".
"O Manchester City vem de uma época não positiva, quer a nível interno como na Champions. Reforçou-se mas ainda não está no seu melhor. Começou com muitas lesões, nos primeiros jogos notou-se que o Pep [Guardiola] tentou jogar de forma um pouco diferente", completou.