O Sporting avançou com uma ação de execução de execução de dívida a Rafael Leão para exigir a indemnização ao jogador pela rescisão unilateral do contrato em maio de 2018.
Segundo as informações veiculadas pela imprensa desportiva, os leões deram entrada no Juízo do Trabalho de Lisboa um processo em que reivindicam o pagamento de quase 18 milhões de euros (17.990.812,94 €) ao agora jogador do Milan.
Esta ação pela via judicial surge depois do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter condenado o avançado, em março deste ano o ex-jogador dos leões ao pagamento de 16,5 milhões de euros "a título de indemnização pela resolução ilícita do contrato de trabalho desportivo", que aconteceu depois do ataque à Academia de Alcochete, em maio de 2018. O valor agora exigido inclui juros, a contar da data de notificação das partes.
Além dos bens penhorados, Rafael Leão poderá ver o seu vencimento penhorado e, nesse cenário, o AC Milan teria de ser notificado, clube ao qual o português rumou depois de deixar o Lille, clube com o qual assinou de forma livre depois de deixar o Sporting.