Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting avança com processo de execução de dívida a Rafael Leão

Avançado tem de pagar 18 milhões de euros pela rescisão unilateral de contrato com os leões.

Sporting avança com processo de execução de dívida a Rafael Leão
Notícias ao Minuto

09:18 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

O Sporting avançou com uma ação de execução de execução de dívida a Rafael Leão para exigir a indemnização ao jogador pela rescisão unilateral do contrato em maio de 2018.

Segundo as informações veiculadas pela imprensa desportiva, os leões deram entrada no Juízo do Trabalho de Lisboa um processo em que reivindicam o pagamento de quase 18 milhões de euros (17.990.812,94 €) ao agora jogador do Milan.

Esta ação pela via judicial surge depois do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter condenado o avançado, em março deste ano o ex-jogador dos leões ao pagamento de 16,5 milhões de euros "a título de indemnização pela resolução ilícita do contrato de trabalho desportivo", que aconteceu depois do ataque à Academia de Alcochete, em maio de 2018. O valor agora exigido inclui juros, a contar da data de notificação das partes.

Além dos bens penhorados, Rafael Leão poderá ver o seu vencimento penhorado e, nesse cenário, o AC Milan teria de ser notificado, clube ao qual o português rumou depois de deixar o Lille, clube com o qual assinou de forma livre depois de deixar o Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório