Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Leixões vence pela primeira vez no campeonato com Jota Silva em destaque

O Leixões garantiu hoje a primeira vitória na II Liga portuguesa de futebol, frente ao Varzim, por 3-1, em jogo da 6.ª jornada, com Jota Silva em destaque, ao saltar do banco para bisar.

Leixões vence pela primeira vez no campeonato com Jota Silva em destaque
Notícias ao Minuto

22:33 - 16/10/20 por Lusa

Desporto II Liga

A formação da casa ainda começou a perder, com o Varzim a marcar por intermédio de Ofusu no arranque da segunda parte, mas depois conseguiu dar a volta ao resultado, de forma muito competente, com golos de Rui Pedro e de Jota Silva (2).

O Varzim, que soma a terceira derrota consecutiva na prova, entrou mais rápido e intenso no jogo e logo nos primeiros minutos colocou à prova Beto, que regressou à baliza do Leixões ao fim de 12 anos.

O internacional português não desiludiu e acabou por ser o principal destaque na primeira metade ao negar, por diversas vezes o golo à equipa visitante.

Logo aos cinco minutos, o guardião mostrou que, apesar dos 38 anos, continua ao mais alto nível, com uma defesa de bonito efeito. O mesmo aconteceu aos 25 minutos quando, após um passe de Lessinho, Ofuso rematou forte e Beto negou o golo.

A pressão dos poveiros manteve-se, perante a dificuldade da formação da casa em conseguir travar os ataques, e aos 34 minutos voltou-se a sentir o 'cheiro' do golo. O capitão Luís Pedro, mais alto que a defesa do Leixões, cabeceou dentro da área e a bola acabou por bater com força na trave da baliza.

Mas, ainda antes do intervalo, a equipa de Matosinhos reagiu e quase se colocou na frente do marcador. Aos 45 minutos, Rui Pedro apareceu na área e rematou cruzado, mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado.

O Varzim entrou no segundo tempo com a mesma pressão do arranque da primeira parte e o golo acabou por surgir aos 53 minutos. Ofusu, oportuno, apareceu na área e encostou para dentro da baliza de Beto.

No entanto, a reação do Leixões não tardou e a reviravolta acabou por acontecer. Rui Pedro, aos 56 minutos, com um remate de fora da área, repôs a igualdade, e Jota Silva, acabado de sair do banco, aos 56 minutos, de cabeça, colocou os leixonenses na frente, fazendo a reviravolta.

A partir desse momento, a equipa comandada por João Eusébio renasceu e passou a estar bem mais confiante e serena, controlando o jogo com tranquilidade.

Nos segundos finais da partida, Fatai fez falta dentro da área e o árbitro prontamente marcou grande penalidade. Jota Silva não desperdiçou a oportunidade e aumentou a vantagem confirmando assim a vitória leixonense.

Equipas

Leixões: Beto, Edu Machado (Kiko, 58), Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson, Jota (Joca Samuel, 57), Diogo Gomes, Avto (Bruno Monteiro, 73), Rui Pedro (Lucas Lopes, 73) e Nenê (Jota Silva, 62).

Varzim: Ricardo Nunes, Cerveira (Michael Douglas, 86), André Micael, Luís Pedro, Pinheiro (Stanley, 81), Fatai, Tembeng (André Vieira, 69), Rui Moreira (Yusuf, 81), Ofosu (Rentería, 69), Irobiso e Lessinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório