Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vasco da Gama oficializa a contratação de Sá Pinto

Treinador português de regresso ao ativo.

Vasco da Gama oficializa a contratação de Sá Pinto
Notícias ao Minuto

15:49 - 14/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

Ricardo Sá Pinto foi, nesta quarta-feira, oficializado como novo treinador do Vasco da Gama, clube que atualmente milita na 10.ª posição do Brasileirão.

Em comunicado, o clube brasileiro informa que o treinador português ainda não estará disponível para o confronto com o Internacional, agendado para o próximo domingo.

Recorde-se que a última experiência de Ricardo Sá Pinto foi ao comando do Sporting de Braga, na temporada transata.

Confira abaixo o comunicado do Vasco da Gama: 

"O Club de Regatas Vasco da Gama já tem um novo treinador para a sequência da temporada! O Gigante da Colina acertou a contratação de Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, que estava sem clube desde a saída do Sporting Braga (POR), no final do ano passado. O português chega ao Cruzmaltino com contrato até o término do Brasileirão e trazendo três profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias. 

Com passagem de sucesso pela Seleção Portuguesa nos tempos de jogador, Ricardo Sá Pinto iniciou sua trajetória como técnico no Sporting Lisboa, onde também brilhou como atleta. O novo comandante cruzmaltino também acumula trabalhos no Estrela Vermelha (SRB), Creta (GRE), Belenenses (POR), Al-Fateh (KSA), Standard Liège (BEL), Legia Varsóvia (POL) e Sporting Braga (POR). 

Em seu último trabalho, no segundo semestre do ano passado, Ricardo Sá Pinto estabeleceu o recorde de invencibilidade de equipes portuguesas em competições européias, durante a participação na Liga Europa com o Sporting Braga. No futebol belga, no comando do Standard Liège, também teve destaque e conquistou a Copa da Bélgica na temporada 2017-2018, com a companhia do meio-campo Carlinhos, hoje no Almirante.

Embora desembarque no Rio de Janeiro ainda nesta semana, Ricardo Sá Pinto não comandará o Vasco da Gama na partida contra o Internacional, no próximo domingo (18), às 18h15. O Cruzmaltino será dirigido no Beira Rio por Alexandre Grasseli. O auxiliar Diogo Siston e o coordenador Eduardo Hungaro estarão ao lado do treinador do sub-20 no importante desafio em solo gaúcho"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório