A próxima jornada do campeonato português reserva-nos um sempre escaldante duelo entre Sporting e FC Porto, que promete ser decisivo na luta pelo título de campeão nacional.
Luís Neto, defesa da equipa orientada por Rúben Amorim, falou aos meios oficiais do clube de Alvalade e garante que o grupo está "preparado" para o jogo com o rival.
"São jogos que todos querem disputar. Um clássico é um clássico e sabemos da importância que tem, até pela história do Clube. Temos de estar na máxima força para conseguirmos um bom resultado contra o FC Porto. Ainda assim, mais do que isso, o plantel sente que é um bom momento para cimentar processos e conseguirmos demonstrar mais e melhor contra uma grande equipa", começou por dizer o internacional português.
"Queremos dar continuidade àquilo que achamos que tem sido um bom início, apesar de nem sempre termos tido todos os recursos do plantel disponíveis. Estamos todos preparados e acredito que temos tudo para dar um passo em frente e fortalecer ainda mais o grupo num jogo tão competitivo como este. Claro que os clássicos são importantes em qualquer altura do Campeonato, mas neste momento um resultado positivo fortalece a equipa que o consegue (...) Ainda assim, acreditamos muito na ideia do míster e sabemos que um resultado positivo vai dar-nos uma crença enorme naquilo que trabalhamos e naquilo que conseguimos produzir em campo. Mais do que ser contra o FC Porto, acreditamos no nosso processo e estes jogos é que valem a pena porque jogamos contra os melhores", acrescentou.
Sobre os jovens presente no plantel principal, Neto garante que estarão preparados para o duelo com o FC Porto e falou sobre a mensagem passada para o balneário no início da época.
"Estão muito mais preparados hoje do que há uns meses. Somos quase os irmãos mais velhos deles. Todos se orgulham de poder ver um Nuno Mendes, um Tiago Tomás, um Inácio ou um Quaresma a fazerem o que têm feito", atirou.
"Não queremos repetir os erros do passado. Foi uma mensagem repetida pelo Sebá [Coates], por mim, e por quem já cá estava. A Liga é uma maratona que exigirá de nós o máximo", concluiu.