Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"FC Porto? São apenas mais três pontos nesse longo caminho até ao final"

Guarda-redes do Sporting deixou rasgados elogios ao plantel leonino.

"FC Porto? São apenas mais três pontos nesse longo caminho até ao final"
Notícias ao Minuto

21:16 - 11/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antonio Adán

Antonio Adán chegou nesta temporada ao Sporting e rapidamente assumiu a titularidade da baliza leonina. Em declarações aos meios oficiais do clube de Alvalade, o guardião espanhol abordou o clássico com o FC Porto e mostrou entusiasmo por aquele que vai ser o seu primeiro jogo grande em Portugal.

“Tanto eu como o restante grupo temos preparado o clássico tal como tínhamos preparado todos os jogos anteriores. No final, são apenas mais três pontos. Claro que para os Sportinguistas este é mais importante, também porque é um dos jogos grandes da Liga. Obviamente que depois de ter disputado outros desafios grandes em Espanha, quero fazê-lo também em Portugal. Mas acho que tanto eu como a equipa estamos a preparar este encontro da mesma forma que preparámos os dois anteriores. Esse é o caminho que temos de seguir até ao final da época, preparar cada jogo como se fosse uma final", começou por dizer Adán.

“Entendo que para os adeptos tenha essa importância acrescida por poderes vencer um rival directo, mas para nós são apenas mais três pontos nesse longo caminho até ao final da época. Entendo tudo o que se move ao redor deste encontro, até porque traz muitas expectativas a todos. Quando andamos pela rua os adeptos falam-nos deste jogo, mas temos de estar tranquilos, são apenas mais três pontos”, acrescentou.

O antigo jogador de Real Madrid e Atlético de Madrid lamentou ainda a ausência de adeptos nos estádios.

"Para nós é difícil, ainda para mais neste Clube, que os adeptos são muito importantes dentro de campo. O que me têm dito é que ajudam muito desde a bancada e isso para nós é muito importante. Felizmente, em momentos pontuais, como no encontro entre as selecções de Portugal e Espanha, já temos visto alguns adeptos nas bancadas. Na jornada anterior já houve adeptos no jogo entre o CD Santa Clara e o Gil Vicente FC e isso dá-nos esperança de que, em breve, teremos os nossos adeptos no estádio. Espero que seja o quanto antes porque precisamos deles e eu, pessoalmente, tenho muita vontade de ver o estádio com gente nas bancadas. O futebol é para os adeptos. Futebol sem espectadores é como se faltasse algo", atirou.

O guardião deixou ainda elogios à qualidade do plantel e também ao técnico Rúben Amorim.

"Acredito que a junção de juventude com experiência faz com que o conjunto seja bom. Os mais velhos trazem experiência e os jovens trazem a irreverência de quem está a começar, além da qualidade da formação do Sporting CP. Estamos a criar um grupo forte para o que aí vem, isso abre boas expectativas. (…) Quando estava de fora via que havia sempre muitos jogadores portugueses a sair para outras equipas. Agora que estou aqui, percebo que a qualidade é muito alta. Temos jogadores jovens muito bons que tenho a certeza que vão chegar ao mais alto nível", sublinhou.

"Falei com o míster antes de vir e as ideias dele transmitiram-me muita personalidade, uma forma de jogar que encaixa com a minha ideia porque joguei assim no Real Betis Balompié. Ele gosta de demonstrar personalidade com a bola dentro de campo e acho que isso é ideal para um Clube como o Sporting CP, que tem de assumir o jogo e ir atrás dos três pontos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório