Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Antigo internacional português Augusto Matine morre aos 73 anos

Informação foi confirmada pela Federação Moçambicana de Futebol.

Antigo internacional português Augusto Matine morre aos 73 anos
Notícias ao Minuto

20:00 - 13/10/20 por Lusa

Desporto Óbito

O ex-futebolista internacional português Augusto Matine, que se evidenciou por Benfica e Vitória de Setúbal, nas décadas de 60 e 70, morreu hoje, aos 73 anos, informou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Matine representou o Benfica entre 1967 e 1973, com uma passagem pelo Vitória de Setúbal pelo meio. Entre 1973 e 1976, voltou a jogar pela equipa sadina, antes de envergar igualmente as camisolas de Portimonense, Lusitano de Évora, Desportivo das Aves, Estrela da Amadora e Torralta.

Mais tarde, enveredaria pela carreira de treinador, orientando o Estrela da Amadora, a seleção de Moçambique, o Ferroviário de Maputo e Desportivo de Maputo.

O Benfica, através do site oficial, lamentou a morte do antigo médio, "expressando as mais sentidas condolências à sua família e amigos", e recordando "um jogador de meio-campo de enorme talento", que conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça de Honra pelos 'encarnados'.

Também o Estrela da Amadora recordou Matine, endereçando condolências a familiares e amigos, e assegurando que o antigo futebolista e treinador "jamais será esquecido" pelo clube da Reboleira.

Augusto Matine nasceu em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique, tendo representando a seleção portuguesa de futebol em nove ocasiões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório