João Almeida deu mais um passo, este domingo, rumo à conquista da Volta a Itália, mantendo a camisola rosa ao final da nona etapa da competição.
Em declarações aos jornalistas após a corrida, o ciclista da Deceuninck-Quick Step elogio o compatriota Rúben Guerreiro, considerando que este "merece" o triunfo na nona etapa do Giro.
"Para mim é muito especial. Fiquei feliz com esta etapa porque estava à espera do pior, de perder a camisola. Estava a sofrer no fim, mas não baixei os braços e lutei pelos meus companheiros de equipa porque eles estão a fazer um grande trabalho. Se tenho esta camisola devo-o a eles. Estou-lhes muito agradecido", afirmou o ciclista luso, deixando para o final da prova uma celebração entre os portugueses.
"Se tiver de celebrar será depois. Temos de estar focados, descansar, pois falta muito até à meta final, com ou sem a camisola rosa", justificou.
João Almeida confessou ainda ouvir música portuguesa todos os dias e diz-se fã de Cristiano Ronaldo, apesar de assumir que não segue muito futebol.
"Gosto de futebol, mas não sigo muito. O Cristiano é um dos melhores do desporto. Não o conheço pessoalmente, mas para mim é fantástico. Não sei se ele me conhece a mim ou ao Ruben, se acompanha o Giro, mas ele deve ter muito em que pensar... Mas espero que esteja orgulhoso", concluiu.