Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Atirou pára-choques contra adversário e decidiu retirar-se para sempre

Luca Corberi foi protagonista de um episódio que mancha o desporto automóvel e retratou-se da maneira mais dura.

Atirou pára-choques contra adversário e decidiu retirar-se para sempre
Notícias ao Minuto

17:56 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Karting

O Campeonato Mundial de Karting da FIA que decorreu este fim de semana em Lonato, Itália, ficou manchado pelos acontecimentos que envolveram Luca Corberi. O jovem piloto desentedeu-se com um adversário, atirou um pára-choques em plena pista durante a corrida, e no final ainda partiu para a agressão nas boxes.

Foram várias as figuras do desporto automóvel que quiseram alertar para este tipo de situação, mas o próprio Luca Corberi já veio a público pedir desculpa e referir que nunca mais irá correr.

“Gostaria de pedir desculpa à comunidade de desporto motorizado pelo que fiz. Não há desculpas para explicar porque fiz um acto tão vergonhoso, isto foi algo que nunca fiz nos meus 15 anos de carreira, e espero realmente que não venha a ser visto por mais ninguém no futuro", começou por dizer o jovem piloto.

"Depois da corrida, depois de ter sido chamado pelos juízes desportivos, pedi-lhes que me tirassem a licença porque estava plenamente consciente dos meus erros irreparáveis, mas como me mostraram, não têm poder para o fazer, está escrito nas regras internacionais, por isso, por favor, não estejam contra eles, estavam apenas a fazer o seu trabalho da melhor maneira que podiam. Por esta razão, decidi não participar em mais nenhuma corrida no desporto motorizado para o resto da minha vida, isto não é auto justiça, é simplesmente a coisa certa a fazer. A minha família está no karting desde 1985, vimos o seu crescimento, vimos o melhor e o pior. Este episódio será recordado como um dos piores do nosso desporto e isso é algo que nunca esquecerei. Não estou a pedir qualquer indulgência, porque não a mereço. Concordo plenamente com as punições exigidas. Escrevo hoje para pedir desculpa, mesmo que não seja suficiente, porque depois de todas as coisas más que aconteceram durante este evento, o pior já foi feito por mim, um tipo que adora este desporto e depois do pior dia da sua vida ainda se lembrará das suas boas memórias nas corridas. Obrigado”, acrescentou ainda num comunicado publicado nas suas redes sociais.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório