Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Atirou pára-choques contra adversário e decidiu retirar-se para sempre

Luca Corberi foi protagonista de um episódio que mancha o desporto automóvel e retratou-se da maneira mais dura.

Atirou pára-choques contra adversário e decidiu retirar-se para sempre
Notícias ao Minuto

17:56 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Karting

O Campeonato Mundial de Karting da FIA que decorreu este fim de semana em Lonato, Itália, ficou manchado pelos acontecimentos que envolveram Luca Corberi. O jovem piloto desentedeu-se com um adversário, atirou um pára-choques em plena pista durante a corrida, e no final ainda partiu para a agressão nas boxes.

Foram várias as figuras do desporto automóvel que quiseram alertar para este tipo de situação, mas o próprio Luca Corberi já veio a público pedir desculpa e referir que nunca mais irá correr.

“Gostaria de pedir desculpa à comunidade de desporto motorizado pelo que fiz. Não há desculpas para explicar porque fiz um acto tão vergonhoso, isto foi algo que nunca fiz nos meus 15 anos de carreira, e espero realmente que não venha a ser visto por mais ninguém no futuro", começou por dizer o jovem piloto.

"Depois da corrida, depois de ter sido chamado pelos juízes desportivos, pedi-lhes que me tirassem a licença porque estava plenamente consciente dos meus erros irreparáveis, mas como me mostraram, não têm poder para o fazer, está escrito nas regras internacionais, por isso, por favor, não estejam contra eles, estavam apenas a fazer o seu trabalho da melhor maneira que podiam. Por esta razão, decidi não participar em mais nenhuma corrida no desporto motorizado para o resto da minha vida, isto não é auto justiça, é simplesmente a coisa certa a fazer. A minha família está no karting desde 1985, vimos o seu crescimento, vimos o melhor e o pior. Este episódio será recordado como um dos piores do nosso desporto e isso é algo que nunca esquecerei. Não estou a pedir qualquer indulgência, porque não a mereço. Concordo plenamente com as punições exigidas. Escrevo hoje para pedir desculpa, mesmo que não seja suficiente, porque depois de todas as coisas más que aconteceram durante este evento, o pior já foi feito por mim, um tipo que adora este desporto e depois do pior dia da sua vida ainda se lembrará das suas boas memórias nas corridas. Obrigado”, acrescentou ainda num comunicado publicado nas suas redes sociais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório