Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sonho europeu virou pesadelo austríaco. Sporting fora da Liga Europa

Coates foi expulso aos 65 minutos e tornou tudo mais complicado para os leões. Segunda parte avassaladora dos austríacos.

Sonho europeu virou pesadelo austríaco. Sporting fora da Liga Europa
Notícias ao Minuto

21:49 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting caiu, esta quinta-feira, com estrondo na caminhada rumo à fase de grupos da Liga Europa. Os leões foram derrotados pelo LASK Linz (1-4) em Alvalade e falharam o objetivo de marcar presença na segunda prova da UEFA

Depois de uma primeira parte equilibrada, os comandados de Rúben Amorim não resistiram às investidas austríacas e o resultado até poderia ser mais dilatado. 

Coates foi expulso e deixou os leões a jogarem com 10 jogadores durante 25 minutos. 

Filme do jogo 

LASK entrou melhor na partida com um golo, aos 15 minutos, completamente inesperado. Na sequência de um canto, Nuno Mendes faz um desvio para o coração da grande área e Trauner meteu a bola no fundo das redes à guarda de Adán

O golo austríaco deixou os leões algo desorientados durante vários minutos, mas Tiago Tomás ainda conseguiu igualar o marcador antes do intervalo, numa altura em que Vietto e Nuno Santos já tinham desperdiçado duas boas ocasiões. Porro desmarcou Nuno Santos que, por sua vez, cruzou na perfeição para o golo de TT (42'). 

Na segunda parte, foi novamente o LASK quem começou melhor, mas desta feita com consequências mais graves para os leões. 

Raguz (59') ampliou a vantagem dos austríacos num lance de contra-ataque, mas o pior ainda estava por acontecer. Coates cometeu uma falta à entrada da grande área, viu o cartão vermelho e desse lance resultou o terceiro golo do LASKMichorl (65') bateu o livre e Adán apenas ficou a olhar, num lance em que fica a sensação de que o guardião espanhol podia ter feito muito mais. 

LASK não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto golo poucos minutos depois. Gruber (69') apareceu solto e sem marcação para fazer um golaço de chapéu. Os austríacos resolveram, assim, o jogo com uma vantagem 'gorda' e a jogar em vantagem numérica. 

Momento do jogo: A expulsão do golo e consequente terceiro golo do LASK atiraram o leão ao tapete. O sonho europeu virou um pesadelo austríaco. O Sporting está fora das competições europeias ainda antes destas começaram verdadeiramente. 

Relato em direto

90'+4 - Apito final! O Sporting perde diante do LASK Linz (1-4) e está fora da Liga Europa!

90'+3 - Cartão amarelo para Pote (Sporting). 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos. 

83'- Quase o quinto golo do LASK... O Sporting está completamente perdido no jogo. 

78'- Alteração no Sporting: Sai Nuno Santos, entra Antunes. 

70'- Dupla alteração no Sporting: Saem Matheus Nunes e Vietto, entram Pote e Sporar

69'- GOOOOLLLOO DO LASK!! Gruber apareceu solto, sem marcação e em boa posição e fez um chapéu a Adán! O LASK está imparável (4-1) nesta segunda parte. 

Veja aqui o golo de Michorl!

65'- GOOOOLLLOO DO LASK!! Michorl bate o livre direto para o poste junto a Adán e o guardião espanhol nem se mexeu. O LASK fica com uma vantagem confortável (3-1) e a jogar com menos um jogador... 

64'- Cartão vermelho para Coates (Sporting). O capitão leonino é expulso depois de ter cometido uma falta à entrada da grande área do Sporting. Livre perigoso para o LASK e vida muito complicada para o Sporting. 

59'- GOOOOLLLOO DO LASK!! Raguz aproveita novo erro do Sporting e coloca o LASK na frente (2-1)! O contra-ataque da equipa austríaca foi finalizado da melhor forma por Raguz.

56'- Agarra Adán! Remate potente de Gruber, mas o guardião do Sporting estava atento e defendeu sem problemas. 

Início de segunda parte muito morno... 

46'- Recomeça a partida em Alvalade! Já se joga o Sporting-LASK!

INTERVALO  

45'- Intervalo em Alvalade! Sporting e LASK estão empatados (1-1). 

Veja aqui de Tiago Tomás! 

42'- GOOOOLLLOO DO SPORTING!! Tiago Tomás empata a partida (1-1)!! Que grande jogada do Sporting, com Porro a desmarcar Nuno Santos que, por sua vez, cruzou para a cabeça de Tiago Tomás! Está feito o empate... 

39'- Nuno Santos desperdiça o empate!! O extremo português esperou, esperou e... acabou por perder a oportunidade de empatar a partida! Valeu o corte de Trauner...

36'- Cartão amarelo para Pedro Porro (Sporting). O lateral emprestado pelo Manchester City foi admoestado por protestos. 

30'- Adán agarra à segunda! O remate não levava muita força, mas só à segunda é que o guardião espanhol afastou o perigo. 

27'- Vietto!! Que perdida!!! E que bela defesa de Schlager!! É canto a favor do Sporting. 

22'- Corte providencial de Nuno Mendes! O LASK está a tentar resolver o jogo bem cedo... 

Veja aqui o golo do LASK Linz!

14'- GOOOOLLLOO DO LASK!! Trauner inaugura o marcador na sequência de um canto e coloca o LASK  (1-0) em vantagem na partida! A defensiva do Sporting fica mal na fotografia... 

Primeiros 10 minutos intensos, mas sem oportunidades de golo. 

1'- Rola a bola em Alvalade! Já se joga o Sporting-LASK Linz

0'- Aí estão as equipas e Rúben Amorim de volta ao banco de suplentes depois de ter estado infetado pela Covid-19. 

0'- As equipas estão prestes a entrar no relvado do Estádio de Alvalade!

____________________________________________________________________________________________________________________

18h52: Já há onzes em Alvalade! 

ONZE DO SPORTING: Adán; Luís Neto, CoatesFeddalPorroWendelMatheus Nunes, Nuno Mendes; Vietto, Nuno Santos e Tiago Tomás. 

ONZE DO LASK: SchlagerWiesingerTraunerFilipovicRennerMichorl, Holland, RanftlGruberBalic e Raguz.

18h22: O balneário do Sporting já está pronto para a importante noite europeia. 

Antevisão 

O Sporting recebe, esta quinta-feira, o LASK Linz em jogo relativo ao playoff de aceso á fase de grupos da Liga Europa. Os leões estão a um pequeno passe de marcar presença na segunda prova da UEFA, mas para isso terão que derrotar a formação austríaca.

A partir das 20 horas acompanhe, em direto, o relato da partida que decorrer em Alvalade. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório