Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting-LASK: Leão joga futuro europeu ante velho conhecido

Pontapé de saída está agendado para às 20 horas.

Sporting-LASK: Leão joga futuro europeu ante velho conhecido
Notícias ao Minuto

08:04 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, o LASK Linz em jogo relativo ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Numa eliminatória de uma só mão, os leões estão muito perto de assegurarem presença na segunda prova europeia da UEFA

O LASK Linz é um adversário que dispensa apresentações, uma vez que o Sporting já defrontou a equipa austríaca na última época, precisamente na mesma competição. 

LASK ocupa, por esta altura a terceira posição do campeonato, com sete pontos, a apenas dois do líder e vigente campeão, RB Salzburgo.

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas no Estádio de Alvalade e contará com a arbitragem do bielorusso Aleksei Kulbakov

Emanuel Ferro em discurso direto 

Mudanças em relação ao ano passado: "É incomparável e não acredito que nenhuma das equipas se esteja a basear nesses jogos. É um jogo decisivo para nós, foi uma preparação específica, tendo também em conta aqueles que foram os últimos jogos do adversário. Manteve o plantel, a equipa técnica, mas nós temos estado a trabalhar com uma grande ambição e a nossa ideia de jogo está a crescer".

Regressos de Max, Pote e vinda de Tabata: "Nós temos um grupo de trabalho que se tem vindo a preparar em termos coletivos. Quem esteve de fora teve uma preparação muito específica, tiveram pouco tempo com a equipa, mas como foi o caso do Nuno [Santos] que se apresentou e esteve bem. Temos ativos muito fortes neste grupo e temos de os aproveitar, mas também tendo em conta uma estratégia muito específica para este jogo".

Sporting vai assumir rédeas do jogo?: "Nós temos a nossa estratégia de jogo que passa pelo que já falámos. Sabemos que um jogo pode ter uma história muito variável. Podemos estar mais por cima e depois estar a dar mais hipótese ao adversário. Temos de estar conscientes disso e manter-nos equilibrados, levar a nossa ideia de jogo até ao fim. Será um adversário difícil, mas queremos ser nós a mandar no jogo".

Thalhammer em discurso direto

Que jogo espera: "Penso que vamos ter um jogo muito intenso e exigente. Temos muitas informações sobre o adversário, penso que nos preparámos bem. Vemos este jogo como uma oportunidade de avançar, apesar de estarmos no papel de visitante e o Sporting ser claramente o favorito".

Diferença no número de jogos: "O Sporting tem muito nível, mas tem poucos jogos competitivos. Pode ser uma vantagem, como pode não ser. Sabemos que houve muitos jogos a serem anulados, mas penso que o Sporting vai apresentar uma equipa muito forte".

Estratégia: "Temo-nos concentrado muito em nós, temos as nossas ideias sobre como é que podemos abordar o jogo. Temos um bom plano, vamos ver se pega".

Últimos onzes 

Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal, Pedro Porro, Nuno Mendes; Wendel, Nuno Mendes, Matheus Nunes; Tiago Tomás, Jovane e Vietto

LASK: Schalger; Wiesinger, Trauner, Andrade; Ranftl, Holland, Michorl, Renner; Gruber, Balic; Raguz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório