Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pinto da Costa 'ataca' António Costa: "Só liga à FPF e ao clube dele"

Presidente do FC Porto considera "incompreensível" que os próximos encontros da seleção tenham público, e os do campeonato não.

Pinto da Costa 'ataca' António Costa: "Só liga à FPF e ao clube dele"
Notícias ao Minuto

18:07 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, teceu, esta quarta-feira, duras críticas ao governo pelo facto de os encontros dos campeonatos profissionais de futebol permanecerem sem público nas bancadas.

O líder máximo dos dragões revelou, inclusive, que pediu uma audiência ao primeiro-ministro, António Costa, que também não poupou: "Não sei se tem tempo para perder com o futebol em geral. Parece que só liga à Federação e ao clube dele. Não sei se vai receber-nos ou não".

"O futebol sem público é como uma omelete sem ovos, mas parece que é possível. Quando as pessoas não têm a compreensão do que é o futebol, nem a sensibilidade para o que o povo precisa e gosta, e se estão metidos em gabinetes e não têm a mínima noção das responsabilidades do que estão a fazer, é óbvio que o pior pode acontecer", atirou, à saída da Assembleia Geral da Liga.

"Tudo isto faz-me crer, cada vez mais, de que é uma perseguição. Não é só ingenuidade e estupidez, é uma perseguição aos clubes. Basta ver que os jogos da seleção sacional, que são da Federação e em Lisboa, esses já vão ter público. Isto é absolutamente incompreensível. Há três dias, jogámos nos mesmos estádios e não pôde haver público, mas para jogar a seleção, que é da Federação, já pode haver. Isto é lamentável", prosseguiu.

Nesse sentido, Pinto da Costa apelou à ação: "É necessário que, não apenas os clubes, mas também o povo que gosta e sente a falta do futebol, que trabalha e tem os seus proventos à custa do futebol, que tome uma atitude conjunta e se revolte contra este estado de coisas que estão a prejudicar grandemente os portugueses".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório