Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Racismo na seleção francesa: "Até recebemos caixas de cocó"

Patrice Evra revelou, nas redes sociais, vários episódios de racismo que os jogadores da seleção gaulesa tiveram de lidar nos últimos anos.

Racismo na seleção francesa: "Até recebemos caixas de cocó"
Notícias ao Minuto

19:44 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Patrice Evra

Nöel Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, afirmou há uns dias que o racismo não existe no futebol.

Uma afirmação que foi hoje desmentida, nas redes sociais, por Patrice Evra, antigo internacional gaulês, que sublinha que o racismo até está presente na comitiva gaulesa.

'Eu não amo este jogo. Eu não amo esse jogo. Existem exemplos e sou obrigado a responder a Nöel Le Graët. Devo falar do 'Château'. Tu sabes bem o que acontece no 'Château'. Quantas cartas racistas recebemos? "Didier (Deschamps), leva os teus macacos e vai para  África." Quantas cartas como esta recebemos contra os jogadores? Mas nós as escondemos. Eu vi algumas. Até recebemos caixas cheias de cocó", começou por dizer o ex-atleta de Juventus e Manchester United. 

"E quando vem o presidente da república, sabemos que a seleção francesa não é de um jogador, é do povo francês. Mas designamos lugares quando comemos à mesa. Mas cada vez que o presidente ou os políticos vêm, tudo mudava". Patrice Evra foi ainda mais longe e refere alterações de lugar à mesa das refeições cada vez que o presidente da república os visitava: 

"Eu estava sentado lá e de repente eles colocavam-me na ponta da mesa. Onde normalmente estavam Sakho e Sagna. Tivemos que mudar. Eles colocavam o Hugo Lloris, o Laurent Koscielny e o presidente no meio. Mas sabíamos que eram essas as regras Quando ele queria uma foto era melhor colocar-se com o Lloris, o Koscielny em vez do Sakho ou do Sagna ”, finaliza.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório