O jornal britânico The Guardian publica, este domingo, uma extensa entrevista com Patrice Evra, na qual o antigo lateral-esquerdo confirma que desempenhou um papel de 'ponte' aquando da transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United.
O ex-internacional francês revela que foi contactado por Ole Gunnar Solskjaer aquando das negociações com os leões, e foi então que ligou para Cristiano Ronaldo, que, por fim, deu 'luz verde' à investida da parte dos red devils.
"Quando eles quiseram contratar Bruno Fernandes, o Ole enviou-me uma mensagem. Pedi conselhos ao Cristiano Ronaldo. O Cristiano disse-me 'O Bruno é um bom tipo e muito profissional'", relatou o ex-jogador, agora com 39 anos.
"Disse 'Ole, já falei com o Cristiano. Ele diz para avançar'. E o Fernandes teve um grande impacto. Sem ele, penso que não nos teríamos apurado para a Liga dos Campeões", completou.
Patrice Evra disse, ainda, ter esperanças de que o português venha a ajudar Paul Pogba a recuperar a melhor forma: "O Paul não é entendido. As pessoas falam mais do penteado dele, mas é um grande miúdo. Na verdade, é um rapaz tímido".
"Foi importante para o Fernandes retirar as atenções do Paul. Não foi justo. O Paul é uma pessoa feliz e há muito que somos próximos. Ele ligou-me ontem pelo Facetime, às 23h30. Disse-lhe 'Paul, estou na cama. Deixa-me dormir'", rematou.