Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Juventus em apuros: Violou sanção da ONU ao transferir norte-coreano

Em causa está a venda de Han Kwang-Song ao Al-Duhail, em janeiro.

Juventus em apuros: Violou sanção da ONU ao transferir norte-coreano
Notícias ao Minuto

14:34 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O jornal francês L'Équipe desvenda, esta terça-feira, um relatório do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que dá conta de uma violação da sanção imposta à Coreia do Norte por parte da Juventus e do Al-Duhail.

Em causa está a transferência de Han Kwang-Song ao conjunto do Qatar no passado mês de janeiro, que terá rendido um encaixe financeiro de cerca de sete milhões de euros à equipa onde alinha o internacional português Cristiano Ronaldo.

A ONU ordenou que todos os seus membros deportassem cidadãos norte-coreanos até dezembro de 2019, numa tentativa de forçar o regime liderado por Kim Jong-un de abdicar do armamento nuclear. Uma ordem que acabou por não ser acatada.

O documento em causa refere que, "apesar de o painel ter contactado imediatamente Itália devido à transferência do sr. Han, esta não foi anulada", sendo que os contactos com o Qatar também não tiveram qualquer efeito.

Natural de Pyongyang, Han Kwang-Song chegou ao futebol transalpino pela porta do Cagliari em 2016, antes de ser cedido a Perugia e, posteriormente, Juventus, que acabaria por contratá-lo definitivamente em 2019.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório