O piloto lituano de 23 anos Arminas Jasikonis foi colocado em coma induzido num hospital em Cremona (Itália), na sequência de uma grave queda sofrida durante a segunda corrida da MXGP da Lombardia.
O desportista báltico, conforme relatou a sua equipa, a Rockstar Husqvarna Factory Team, foi transferido para o hospital em Cremona no domingo e lá foi diagnosticado com um traumatismo cerebral. Como indica o protocolo, colocaram-no em coma induzido para estabilizar a situação.
A Rockstar Husqvarna Factory Team acrescenta ainda que "devido à gravidade das lesões", o piloto vai continuar em coma a receber cuidados especializados.
O chefe da equipa, Antti Pyrhönen, acrescentou ainda: “É uma situação muito grave para a Arminas e um momento muito difícil para a sua família e todos nós que estamos envolvidos na equipa. Depois que Arminas foi levado para o hospital, na noite de domingo, ele foi colocado em coma induzido, devido ao trauma que sofreu no cérebro. Realmente, não há muito mais a dizer neste momento. Agora temos de esperar e sermos positivos".