Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Regresso do público aos estádios: Sábado há um teste num jogo da I Liga

O duelo entre o Santa Clara e o Gil Vicente será o primeiro a receber público desde que começou a crise sanitária.

Regresso do público aos estádios: Sábado há um teste num jogo da I Liga
Notícias ao Minuto

18:28 - 28/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto I Liga

A terceira jornada da I Liga trará uma grande novidade e um denominador que já não se via desde o passado mês de março: o regresso do público aos estádios de futebol.

O jogo piloto será a partida entre o Santa Clara e o Gil Vicente, a disputar no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O Santa Clara beneficia de uma situação especial, comparativamente aos restantes clubes do principal escalão, uma vez que a Autoridade de Saúde Regional dos Açores tem autonomia face ao Governo central no que diz respeito a questões de saúde pública.

Desta forma, o Santa Clara-Gil Vicente vai contar com cerca de mil adeptos nas bancadas, o que representa 10% da capacidade do recinto desportivo do emblema açoriano

A proposta consta de uma missiva datada de 25 de setembro e enviada pela diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, ao diretor regional da Saúde dos Açores, Tiago Lopes, a que a agência Lusa teve hoje acesso.

"A proposta que vimos transmitir a essa Direção Regional é a da realização do jogo da terceira jornada da Liga, no Estádio de São Miguel, a partir das 15:00 do dia 3 de outubro, entre as equipas Santa Clara e Gil Vicente, perante 700 pessoas na bancada Açores e 300 na bancada central", lê-se no documento.

Na circular é assinalada a exigência do uso de máscara por parte de "todos os espetadores" e a implementação de medidas de "distanciamento físico que garantam a separação de dois metros entre espetadores".

"Deve ser garantida pelo promotor a existência mínima de dois lugares de intervalo entre cada lugar ocupado (exceto se coabitantes)", acrescenta a nota.

(notícia atualizada às 18h52)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório