Nicolás Otamendi foi este domingo à noite oficializado pelo Benfica numa nota enviada à CMVM. O clube da Luz informou que vai pagar ao Manchester City 15 milhões de euros pelo passe do central de 32 anos, estando ainda o negócio dependente do acerto de contrato com o argentino e da realização dos exames médicos.
Jorge Jesus vai deixar de contar com Rúben Dias, que segue no caminho inverso, mas passa a ter no plantel um defesa muito experiente e conhecedor da realidade portuguesa.
De 2010 a 2014, Otamendi representou o FC Porto e foi na Invicta que brilhou para a Europa do futebol. Ao serviços dos dragões disputou 125 jogos, tendo marcado 10 golos.
Já na Liga portuguesa, o argentino totalizou 77 encontros e marcou sete golos. Otamendi conquistou ainda, em quatro épocas ao serviço do FC Porto, sete títulos.
Agora, depois de ter saído do Dragão e representado o Atlético Mineiro, o Valencia e o Manchester City, o defesa argentino regressa a Portugal para uma nova aventura naqueles que já foram os seus rivais. Nos citizens, Otamendi despede-se após 210 jogos e 11 golos apontados.