Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Sérgio Conceição materializa insatisfação e obriga reforços a 'pedalar'

Dos jogadores contratados pelo FC Porto para a nova temporada, só Taremi e Zaidu jogaram... e pouco.

Sérgio Conceição materializa insatisfação e obriga reforços a 'pedalar'

O FC Porto deu, este sábado, continuidade à caminhada 100% vitoriosa na presente temporada, e, após entrar a vencer diante do Sporting de Braga (3-1), foi ao Bessa derrotar o Boavista, por categóricos 5-0.

Uma partida que permitiu deixar ainda mais claro que, tal como foi adiantado pelo Desporto ao Minuto, Sérgio Conceição não está, para já, satisfeito com a forma como o mercado de transferências tem vindo a ser gerido pela direção liderada por Pinto da Costa.

Dos cinco jogadores contratados pelos campeões nacionais para 2020/21, apenas dois jogaram até agora... e pouco. Foram eles Zaidu Sanusi, contratado ao Santa Clara, e Mehdi Taremi, ex-Rio Ave.

O primeiro estreou-se de dragão ao peito na jornada inaugural, quando rendeu Sérgio Oliveira aos 71 minutos. No dérbi da Invicta, voltou a 'saltar' do banco, desta feita a pouco mais de dez minutos do fim, para o lugar de Alex Telles.

Já o segundo - que, tal como o Desporto ao Minuto noticiou, foi o único jogador expressamente indicado pelo treinador a chegar ao Dragão - alinhou os três minutos finais frente aos arsenalistas, e os últimos 12 minutos contra os axadrezados.

Significa isto que Cláudio Ramos, que se encontrava livre depois de deixar o Tondela, Evanilson, adquirido ao Fluminense por sete milhões de euros, (ambos condicionados) e Carraça, assegurado após terminar contrato com o Boavista, terão de continuar a 'pedalar' para convencer Sérgio Conceição.

Treinador ainda aguarda defesa-central

O centro da defesa foi um dos setores identificado por Sérgio Conceição como prioritário a reforçar, de preferência com um jogador de créditos firmados, mas, a menos de duas semanas do encerramento do mercado, o desejo permanece por cumprir-se.

Nicolás Otamendi, do Manchester City, foi um dos primeiros nomes a ser apontado à vaga, mas acabou por 'escapar' para o Benfica. Majid Hosseini, do Trabzonspor, e Bastos, da Lazio, são outros dos nomes referenciados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório