Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica-Moreirense: Depois da goleada, o primeiro jogo em 'casa'

Encarnados procuram dar seguimento à boa imagem mostrada em Famalicão diante de um adversário que há duas épocas que 'rouba' pontos na Luz.

Benfica-Moreirense: Depois da goleada, o primeiro jogo em 'casa'
Notícias ao Minuto

08:05 - 26/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, este sábado, o Moreirense no primeiro encontro que os vice-campeões nacionais vão realizar no estádio da Luz esta temporada, ainda que sem público na bancada.

Depois da vitória na primeira jornada da Liga diante do Famalicão (5-1), a equipa agora orientada por Jorge Jesus procura dar continuidade ao bom momento apresentado a norte do país e vencer perante o adversário que há duas temporadas que consegue 'roubar' pontos na Luz.

O Moreirense, que na primeira ronda derrotou o recém-promovido Farense, conseguiu sair com pontos das últimas duas deslocações a Lisboa para defrontar o Benfica. No ano passado, os cónegos empataram a uma bola sendo que na época 2018/19 venceram na Luz por 3-1, naquela que foi mesmo a única vitória do Moreirense na 'casa' do Benfica.

Na antevisão ao encontro, o treinador Jorge Jesus disse esperar dificuldades contra uma equipa "bem organizada", mas garantiu que os seus jogadores vão estar preparados para a conquista dos três pontos.

Já Ricardo Soares pediu uma exibição de superação dos futebolistas do Moreirense rumo à conquista de pontos no terreno do Benfica, como já aconteceu em épocas anteriores.

O encontro entre Benfica e Moreirense, a contar para a segunda jornada da I Liga, está marcado para este sábado, às 18h30, no Estádio da Luz, e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Treinadores em discurso direto:

Jorge Jesus:

Moreirense: "É uma equipa bem organizada que, como é óbvio, vai-nos obrigar a jogar dentro do meio-campo deles. Vai esperar por um contra golpe e de uma bola parada. Estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver. É isso que eu preparo. De certeza que vamos estar preparados. Vamos encontrar dificuldades." 

Quem vai substituir Taarabt: "Há várias hipóteses. O Pizzi fez dois anos comigo a jogar como segundo médio e neste momento tem treinado neste posição. Ele joga em três posições, mas eu acho que ele é jogador de corredor central. Tenho também o Chiquinho, que está a trabalhar comigo nessa posição e não é uma posição que ele desconheça. Aliás, no Benfica é que ele jogou como segundo avançado. Nas outras equipas jogou sempre como segundo médio. Estou tranquilo por isso é que libertei o Florentino para poder crescer." 

Gonçalo Ramos: "O projeto que eu tenho para o Gonçalo Ramos... Os jogadores da cantera do Seixal... O Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica que é treinar comigo durante a semana e sempre que não seja convocado vai jogar na equipa B porque não pode, nem deve, estar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal vai estar, quando não for vai jogar na equipa B. Durante a semana vai estar connosco, não havendo jogos durante a semana. Sendo a jornada domingo a domingo, ele treina comigo e vai jogar na equipa B se tiver de jogar."

Ricardo Soares:

Jogo: "Se o Benfica não estiver num dia bom e nós num dia fantástico e na plenitude das capacidades, o jogo pode ser equilibrado e poderemos conquistar pontos, que é o fundamental. Só essa ambição nos pode dar estabilidade para evoluirmos a todos os níveis e fazer um campeonato tranquilo."

Jorge Jesus: "As equipas falam dentro do campo sobre os seus treinadores. A competência do Jorge Jesus está por demais evidente e acaba por ser uma inspiração para todos os técnicos, porque é muito qualificado. Nós também queremos ser competentes, sempre com uma insatisfação muito grande da minha parte em ser melhor constantemente."

Contratações: "Vieram jogadores de realidades diferentes, com a agravante de estarem parados há muito por causa da covid-19, pelo que precisam de tempo e confiança. A equipa tem uma sustentabilidade muito boa nos vários momentos do jogo e um conhecimento grande das minhas ideias. Isso leva-me a pensar que no futuro seremos melhores."

Últimos resultados:

Benfica: V-V-V-D-V

Moreirense: D-V-E-D-V

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Vertonghen, Rúben Dias, Grimaldo, Rafa Silva, Gabriel, Taarabt, Everton, Darwin Núñez e Waldschmidt.

Moreirense: Matheus Pasinato, D'Alberto, Rosic, Steven Vitória, Pedro Amador, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Alex Soares, Lucas Rodrigues, Pedro Nuno e Fábio Abreu.

Ausências:

Benfica: Svilar e Taarabt.

MoreirenseKewinAbdu ContéSori Mané, Derik Lacerda e Yan (lesionado), David Tavares (emprestado pelo Benfica), Nahuel Ferraresi (suspensão) Djavan e Luiz Henrique (opção).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório