Vasco Seabra diz que "o FC Porto vai ter dificuldades" contra o Boavista

Técnico dos 'axadrezados' prometeu um Boavista que vai "procurar ter bola o mais tempo o possível.

Seabra deseja começar a "vincar uma marca Boavista" na visita à Choupana

© Global Imagens

Lusa
25/09/2020 15:47 ‧ 25/09/2020 por Lusa

Desporto

Boavista

O treinador do Boavista, Vasco Seabra, antecipou hoje que o FC Porto terá "dificuldades" no embate com a sua equipa, este sábado, na partida da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para este dérbi da cidade do Porto, o técnico dos 'axadrezados' prometeu um Boavista que vai "procurar ter bola o mais tempo o possível, com vontade de olhar para a baliza do adversário e de o ferir", mesmo reconhecendo a valia dos 'dragões'.

"O FC Porto é uma equipa agressiva, intensa, que procura a profundidade. Tem o rótulo de campeão, manteve a maior parte da equipa passada e o mesmo treinador. Sabemos que será difícil, mas temos uma convicção muito grande de que o Porto vai ter dificuldades contra nós, pois vamos bater-nos pelos três pontos", disse Vasco Seabra.

O técnico reconhece que a sua equipa ainda se está adaptar à restruturação de que foi alvo, com entrada de muitos novos atletas, mas prometeu fazer jus ao ADN do Boavista.

"Ficaram cinco jogadores da época passada, e estamos a construir algo que nos conduza ao sucesso que nos torne competitivos a cada jogo. Queremos ter uma equipa com determinação, raça, crença e paixão que caracteriza a alma do Boavista", vincou.

As 'panteras' estrearam-se no campeonato, na semana passada, com um empate (3-3) no reduto do Nacional da Madeira, revelando alguma permeabilidade defensiva que Vasco Seabra garante estar a ser corrigida.

"Sofremos três golos na Madeira, e algumas coisas defensivamente não nos deixaram satisfeitos. Ainda temos de crescer e melhorar nesse aspeto, sendo mais compactos e competentes. É um processo. Do ponto de vista ofensivo tivemos coisas boas, mas também aí temos de ainda mais para crescer e evoluir", analisou o treinador.

Além da ausência do defesa central Chidozie para este desafio, uma vez que o atleta está no Bessa por empréstimo do FC Porto, Vasco Seabra confirmou para o avançado Yusupha, lesionado, também não vai poder dar o contributo à equipa.

Em sentindo inverso, o técnico dos 'azadrezados' confirmou que "Rami, Pérez e Elis estão disponíveis e prontos para entrar na convocatória".

O Boavista, sexto classificado com um ponto, recebe está sábado o FC Porto, segundo com três, numa partida agendada para as 21:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Futebol

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Volkswagen

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas