Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Fica a boa resposta após uma preparação que exigiu grande solidariedade"

Treinador adjunto do Sporting satisfeito pela resposta da equipa.

"Fica a boa resposta após uma preparação que exigiu grande solidariedade"
Notícias ao Minuto

22:48 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, em declarações reproduzidas pelo jornal Record, logo após a vitória diante do Aberdeen (1-0), alcançada esta quinta-feira, que vale a presença no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. 

Análise. "Foi muito importante alcançar um bom resultado contra um adversário que já tinha feito vários jogos oficiais. Fica a boa resposta após uma preparação que exigiu grande solidariedade e resiliência. Tivemos boas sensações, mas foi um jogo apenas. O objetivo foi conseguido e fomos seguros".

Ausências: "Temos um conjunto de jogadores indisponíveis. Os que se apresentaram estiveram bem e seguros do que queriam fazer. Mantivemos a estratégia até ao fim, independentemente do adversário. O controlo do jogo foi nosso e definimos o ritmo. É de elogiar numa semana em que estivemos todos envolvidos e a estrutura se desdobrou para termos as melhores condições. Estivemos muito unidos. As equipas também se fazem disso. Foi fundamental para o resultado".

Rúben Amorim: " O que aconteceu foi fora da rotina. O fundamental é olhar para o que fizemos bem, o que temos de corrigir, e olhar já para o Paços [domingo]. Foi importante começar assim e a participação dos jovens também é de salientar. Agora, já estamos a pensar fazer mais e melhor."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório