Procurar

Shakhtar, de Luís Castro, empata em Lviv e segue em sexto lugar na Liga

Formação orientada pelo técnico português jogou com mais um jogador do que o adversário, mas não conseguiu os três pontos.

Shakhtar, de Luís Castro, empata em Lviv e segue em sexto lugar na Liga

© Getty Images

Lusa
23/09/2020 21:51 ‧ há 5 anos por Lusa

Desporto

Ucrânia

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, deixou hoje dois pontos em Lviv, ao empatar com o Rukh a um golo, em jogo da I Liga ucraniana de futebol, e segue em sexto lugar.

A equipa do Rukh Lviv, que está no fundo da tabela, abriu o marcador aos 47 minutos, graças a um autogolo de Taras Stepanenko, e três minutos volvidos ficou em vantagem numérica devido à expulsão, por acumulação de amarelos, do lateral direito Valeriy Bondar, da equipa visitante.

Mesmo a jogar com menos um, o Shakhtar 'asfixiou' o adversário nas imediações da sua área, mas só conseguiu chegar ao empate aos 68 minutos, por Marlos, por culpa própria, visto que desperdiçou algumas oportunidades flagrantes para sair de Lviv com os três pontos.

Com este empate, o Shakhtar está numa posição inabitual na Liga ucraniana, onde é hegemónico, seguindo em sexto lugar, com cinco pontos, numa tabela liderada pelo Vorskla Poltava, com nove pontos, seguido do Dínamo de Kiev, com sete.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si